O turismo se prepara para um novo movimento de viagens regionais e nacionais como prioridade na escolha de destinos. Com isso, cresce a demanda do setor por guias de turismo com conhecimento técnico e habilidades para apresentar tradições, culturas e costumes de cada destino. Então, para quem deseja ingressar nesse ramo, é preciso estar preparado com uma qualificação técnica de qualidade.
Com a duração de 12 meses, o curso Técnico em Guia de Turismo da Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) capacita o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante translados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional. O aprendizado inclui informar aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, apresentar e organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.
O curso ainda conta com viagens técnicas programadas, nas quais o aluno aprende na prática a conduzir turistas em um roteiro guiado. Em Mato Grosso do Sul, o polo presencial para o encontro com os tutores, agendado antecipadamente, está localizado em Campo Grande, na rua Antônio Maria Coelho, 3368, Jardim dos Estados.
As aulas iniciam no dia 06 de dezembro e seguem até o dia 05 de dezembro de 2022, com carga horária de 800 horas dividida em três módulos. O investimento é de R$ 6 mil, podendo ser parcelado em até 24 vezes de R$ 250.
É necessário ser maior de 17 anos e ter cursado ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e estar portando o RG, Passaporte ou Carteira de Trabalho e Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio para realizar as inscrições, que seguem até o dia 01 de dezembro.
Para se inscrever, é só clicar aqui .