DestaqueMeio AmbienteNotícias

Tamanduá visita lanchonete de açaí

Compartilhar:

Fruto típico da região amazônica e patrimônio do país, o açaí virou mania entre atletas e nos últimos anos se espalhou por todos os cantos. E não é pra menos: nessa versão muito parecida com um sorvete que geralmente se consome por aqui, ele cai redondo no calorão de Mato Grosso do Sul.

Ainda assim, até hoje é comum escutar uma ou outra pessoa que diz que o alimento “tem gosto de terra”, e deve ter sido essa conversa que trouxe um tamanduá-bandeira até o Açaí da Barra para tirar a história a limpo.

O fato inusitado aconteceu ontem à noite, às 22h em ponto, já quando os funcionários se preparavam para encerrar as atividades do dia. O animal passava pela calçada e se aproximou de um casal que estava em frente ao estabelecimento, localizado na Rua Assis Ribeiro, bairro Alto.

Segundo o proprietário da lanchonete, Guto Rivera, aparentemente o tamanduá-bandeira estava só de passagem pela rua. Contudo, ele se assustou com o grito que a cliente deu ao vê-lo e acabou adentrando o comércio.

Desfilando sua cauda exuberante, o visitante atravessou a parte principal da loja, cruzou pelos banheiros e chegou até a sala de estoque, onde ficam os freezers com os alimentos. “Eu não fiz nada e deixei. Não tinha como trompar com ele, né? Tá louco!?”, brinca Guto. O quentinho dos motores foi tudo que o tamanduá precisava para se enrolar todo e tirar um cochilo no local.

                    A imagem mais fofinha que você vai ver hoje é a do tamanduá dormindo todo encolhido (Foto: Você Repórter)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tratar da retirada do animal, que mesmo com aparência dócil pode ser perigoso, por conta de suas longas garras. Contudo, após pouco mais de uma hora de soneca, o tamanduá simplesmente se levantou e tomou seu rumo novamente. No fim das contas, o cliente saiu sem experimentar o carro-chefe da loja e deve voltar para as suas formigas.

Retirada 

A PMA estava em uma ocorrência no rio, então o Corpo de Bombeiros ajudou a montar uma “barreira”, criando um caminho até a garagem do estabelecimento.

“Essa caminho ajudou ele a não entrar em outros cômodos, como o banheiro, que dificultaria a retirada. Depois que montamos esse caminho, ele saiu tranquilamente pelo portão da garagem”, explica a proprietária.

Fonte: OPantaneiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo