CidadeNotícias

Semana inicia com registro de queda em número de casos e óbitos pela Covid

Compartilhar:

Dando início a primeira semana de outubro, os responsáveis pela pasta da saúde no Estado comandaram mais uma live da covid-19, onde são anunciadas as atualizações dos indicadores do vírus no Mato Grosso do Sul.

Um dos pontos destacados pelo secretário Geraldo Resende, foi o avanço da imunização, além do decréscimo do número de casos e de óbitos. “Vamos seguir avançando na vacinação, levando cada dose disponível ao braço da população vacinável”, afirmou o secretário que ainda complementou poder anunciar nos próximos dias números ainda mais significativos.

Uma outra novidade da transmissão desta segunda-feira (4), foi o retorno de Crhistinne Maymone, secretária adjunta da saúde no Estado que estava afastada devido a intervenção cirúrgica. Iniciou sua fala realizando apelo em prol a vacinação. “Não deixem de se vacinar, somente ela salva vidas, conto com você!”, disse.

Dados Atualizados

Nesta segunda-feira (4), são mais 374 casos registrados nos últimos dois dias, totalizando 373.645 mil no Estado, com média móvel nos últimos sete dias de 140,7.

Os municípios com maior incidência de novos casos são Campo Grande com 289, Chapadão do Sul 13 e Sidrolândia sete.

O total de óbitos até o momento é de 9.575 mil, com apenas mais quatro identificados no período de sois dias. A média móvel semanal é de 4,4. Os óbitos registrados residiam um em cada município a seguir: Campo Grande, Bataguassu, Corumbá e Sidrolândia.

Internados são 114 pacientes no total, sendo 50 em letos clínicos e 64 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), número expressivamente baixo. A fila de espera tem um na Capital, e mais um em Dourados, conforme Central de Regulação.

A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI é de 44% em Campo Grande, Dourados 48%, Três Lagoas 32% e Corumbá 47%.

Já a taxa de contágio está atualmente em 0,81, seguindo estabilizada desde o início da semana anterior com média de 0,80.

Em relação a vacinação, são 2.809.394 milhões da população vacinada, sendo 76,68% entre dose um e dose única e 58,80% com dose dois e/ou dose única.

Os titulares encerraram pedindo para que os adolescentes se vacinem, considerando o retorno 100% das aulas presenciais na rede estadual de ensino no Mato Grosso do Sul, revelando ainda a possibilidade de levar vacinas até as escolas.

 

 

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo