AgronegócioNotícias

Em Bonito é lançado o Programa Nacional Águas do Agro

Compartilhar:

Encerrando a semana em que o Governo Federal celebrou os Mil Dias da atual gestão, o Presidente Jair Bolsonaro e ministros de Estado fizeram a entrega de diversas obras e serviços nesta sexta-feira (1°), nas regiões Sul e Centro-Oeste. Pela manhã, em Brasília, o Presidente participou do evento de assinatura do decreto que cria a Cédula de Produto Rural (CPR) Verde e a tarde, no Paraná, da inauguração das obras de modernização e ampliação do Aeroporto Regional de Maringá.

“Nesta semana passei pela Bahia, depois Alagoas, depois em Roraima, onde iniciamos uma grande obra para levar energia elétrica para aquele estado, depois para o Distrito Federal, e hoje aqui no estado do Paraná. Não é esta ou aquela obra. O Brasil todo se prepara para o seu futuro”, destacou o Presidente.

Em Bonito, Mato Grosso do Sul, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou o Programa Nacional Águas do Agro.

O programa vai levar orientações para as propriedades rurais que têm escassez de água, recebem menos assistência técnica e apresentam a maior presença de solos descobertos e erosão acentuada. Com isso, o programa vai combater problemas, como a erosão do solo, além de melhorar a qualidade da terra e da água para a produção rural, promovendo a sustentabilidade nos processos produtivos da agropecuária brasileira.

Durante o evento em Bonito, foi transmitido o discurso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que participava de evento comemorativo dos 1.000 Dias de gestão em Brasília.

Na cerimônia, no Palácio do Planalto, o Presidente assinou o decreto que cria a Cédula de Produto Rural (CPR) Verde.

Com a cédula, que poderá ser emitida a partir deste mês, o produtor rural será remunerado por serviços ambientais, como preservação de mata nativa em sua propriedade.

Ainda em Bonito, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o Ministério da Cidadania, fez a entrega de alimentos a famílias indígenas e quilombolas. Essas entregas alcançam todo o país, com um total previsto de mais de 1,6 milhão de cestas de alimentos que equivalem a 37 mil toneladas de alimentos, que devem beneficiar 424 mil famílias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo