DestaqueNotícias

Sebrae lançará programa Viva Mais Bonito para incentivar turismo de longa permanência

Iniciativa integra programação do evento em alusão aos 1.000 dias de governo, que será realizado no município nesta sexta-feira

Compartilhar:

Com a presença de autoridades e parceiros, o Sebrae lança nesta sexta-feira (1º), durante o evento em alusão aos 1.000 dias de governo, o programa Viva Mais Bonito. A iniciativa visa incentivar o turismo de longa permanência de nômades digitais e trabalhadores remotos em Bonito (MS), um dos principais destinos de ecoturismo do País e do mundo. A solenidade acontecerá às 10h, na Unidade Regional do Sebrae no município (Rua Coronel Pilad Rebua, 2480), seguindo os protocolos de biossegurança.

O programa Viva Mais Bonito é fruto de uma parceria do Sebrae/MS com a Prefeitura de Bonito, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB) e tem o objetivo de conectar pessoas com mobilidade profissional a uma vida mais perto da natureza e tempo de qualidade. Para isso, ele prevê a criação do passaporte BYOvisa, que será entregue ao turista nômade, permitindo o acesso a uma série de benefícios, como desconto na rede hoteleira e atrativos turísticos.

O turista com o perfil de “nômade digital” ou trabalhador remoto é aquele que trabalha on-line e que permanece mais tempo que um turista comum nos destinos, vivenciando o local quase como um residente. Geralmente, são pessoas que podem trabalhar de qualquer lugar, devido ao home office – tendência que foi acelerada com a pandemia. Desta forma, pela estadia maior, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo não só produtos turísticos, mas também valorizando os pequenos negócios de vizinhança.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o programa Viva Mais Bonito irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado para este tipo de turista. “Queremos que Bonito seja o destino pioneiro no Brasil em se autodeclarar ideal para nômades digitais e trabalhadores remotos, por meio de vantagens e organização do trade turístico para recebê-los. Hoje, a permanência média em Bonito é de três a quatro dias, e com o programa, nossa expectativa é ampliar a estadia deste público para 30 dias”, destacou Mendonça.

Para o destino, algumas das vantagens competitivas que a iniciativa trará será o protagonismo em um tema global; a projeção como um destino inovador; a atração de um novo perfil de turista; a redução da sazonalidade e a dinamização na oferta turística; além da aceleração de investimentos em infraestrutura.

Serviço – Lançamento Viva Mais Bonito
Data: 01/10/2021
Hora: 10h (horário MS)
Onde: Unidade Regional do Sebrae em Bonito (Rua Coronel Pilad Rebua, 2480).

 

 

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo