DestaqueMeio AmbienteNotícias

Chuva veio com pouco volume mas amenizou o calor dos últimos dias

Chuva atingiu várias regiões do Estado, mas ainda em pequeno volume

Compartilhar:

As rajadas de vento registradas em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta tarde de domingo (26) chegaram a casa dos 77 km/h, conforme informações do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Essa velocidade foi verificada em cidades do leste do Estado, como é o caso de Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Na primeira, a chuva registrada no período foi de 2,8 mm apenas, seguido por 1 mm em Água Clara e 5,5 mm em Ribas do Rio Pardo. Em Dourados, o acumulado de água foi de 1 mm, diferente do que ocorreu na vizinha Itaporã, com 6,6 mm.

Em Bonito, foi registrado o volume de 6 mm no centro da cidade, conforme informações do engenheiro agrônomo Egidio Peccini, e com redução acentuada das temperaturas.

O maior índice de chuva nesta tarde aconteceu em Bataguassu, com 10,8 mm registrados, conforme os dados repassados por Natálio. Em seguida, aparece Nova Alvorada do Sul, com 9,6 mm, e São Gabriel o Oeste, já no norte do Estado, com 6 mm.

Já em Campo Grande, a chuva acumulou 3,2 mm com ventos de 53 km/h – essas rajadas foram as responsáveis pela dissipação do calor e queda vertiginosa da temperatura, que logo após a chuva desceu de 34°C para 29°C, voltou a subir para 35°C, mas despencou 13 pontos, chegando aos 22°C às 16:00 h.

Algums regiões da Capital e de Terenos registraram também queda de granizo, explica o meteorologista. “Uma área de instabilidade que se formou em decorrência da alta temperatura e aumento da umidade sobre o norte, norte e leste do Estado, fomou nuvens de trovoadas isoladas”, comenta Natálio em informativo à imprensa.

Para segunda-feira (27), ele ainda aponta que a tendência é que o dia tenha predomínio de sol e calor pela manhã, com algumas nuvens mais carregadas à tarde, mas sem previsão de chuva na maior parte do Estado. A exceção é a região nordeste, entre Costa Rica e Cassilândia, onde deve ocorrer chuva fraca.

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo