DestaqueNotícias

Curso de formação de condutores de Pesca Esportiva em Bonito tem edital de execução publicado

Compartilhar:

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) publicou no Diário Oficial, voltado para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC), os editais 09/2021 para execução de Curso de Formação de Condutores de Pesca Esportiva no Sistema Pesque e Solte no Distrito de Águas do Miranda em Bonito e o edital 10/2021 para execução do mesmo curso em Corumbá e Ladário/MS.

Para o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, esse é um edital importante, pois visa apoiar a capacitação do setor de pesca esportiva. “Especialmente agora, com a mudança no perfil do pescador e no perfil da oferta de produtos de MS, voltada exclusivamente para a pesca esportiva, com o pesque e solte. Espero que tenha uma grande adesão e que as pessoas envolvidas com a pesca em Corumbá e Bonito, especialmente no 21, possam aderir e se qualificar para fazer a transição da pesca profissional para a pesca esportiva. Acredito que dessa forma só irá melhorar a experiência do turista que vem aqui para fazer essa atividade fantástica, mas com consciência e conservação do nosso meio ambiente”, ressalta.

Prevista para ocorrer no período de 01 de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, a capacitação deverá ter uma carga horária mínima de 35 horas, sendo que, pelo menos 8 horas deverão ser com atividades práticas. O público-alvo será composto por guias de turismo, piloteiros, pescadores profissionais, condutores de pesca, dentre outros interessados que atendam visitantes pescadores praticantes do Turismo de Pesca no sistema Pesque e Solte.

Informações sobre documentação, forma de apresentação da proposta, processo de seleção, cronograma, sobre o curso e outras informações estão disponíveis no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.

Confira o cronograma:

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo