NotíciasPolícia

Empresas denunciam Guia de turismo por aplicar golpes em Bonito

Compartilhar:

A Polícia Civil de Bonito investiga um suposto agente de viagem por aplicar golpes em hotéis, agências e turistas na capital de ecoturismo. Neste terça-feira (7) pelo menos cinco pessoas procuraram a delegacia para denunciar o suspeito. A imagem dele também circulou nas redes sociais como “alerta” aos empresários.

O proprietário de uma pousada em Bonito usou as redes sociais para expor o estelionato praticado pelo suposto agente de viagens. A mensagem acompanhada de fotos do suspeito diz que ele se “passa por fotógrafo e guia de turismo” para de hospedar nas pousadas e consumir em restaurantes, sem pagar.

“Ele vendeu uma hospedagem nossa, pagou metade e não pagou mais. Entramos em contato com ele, mas ainda assim não acertou”, contou o proprietário do estabelecimento. Dias depois, relatou, que um hospede entrou em contato afirmando ter feito uma reserva com o suspeito, mas o valor pago por ele nunca foi repassado para a pousada.

Depois da primeira denúncia, outras vítimas apareceram. Cinco delas foram a Delegacia de Polícia Civil da cidade na manhã de terça registrar boletim de ocorrência.

Segundo o delegado Pedro Guimarães, o suspeito já foi interrogado. Em depoimento, afirmou que desde 2018 trabalha no ramo turístico, mas nos últimos dias estava com dificuldades financeiras e acabou perdendo o controle das reservas e por isso não conseguiu pagar as empresas e nem comprar os passeios que já tinha vendido.

“Vai ser instaurado inquérito de estelionato e de exercício ilegal da profissão. A princípios os golpes são recentes, mas vamos investigar”, detalhou o delegado.

BonitoNet conversou com a pessoa que foi denunciada como agente de turismo que supostamente estaria envolvido em golpes na cidade. Trata-se do Phillipe Millard, que morou vários anos na cidade trabalhando em agências de turismo local.

Phillipe nos enviou a nota que publicamos abaixo na íntegra:

“Sou Phillipe Millard e tenho que esclarecer e prestar contas ao ramo do turismo de Bonito. Sou guia de turismo formado, Nacional e América do Sul, como consta no meu Instagram pessoal e fotógrafo por lazer como consta também em meu Instagram.

Voltei para Bonito no começo do ano pois sabia que devia esclarecimentos, voltei para meu ramo de trabalho no turismo que é o que sei fazer, vender, pois sou agente de viagens e sempre trabalhei com isso aqui em Bonito. Fui aceito de novo na área e desde então venho vendendo pacotes como agente remoto pelas agências credenciadas de Bonito.

Nunca me apresentei como dono de agência e sim como agente de turismo! Criei uma ferramenta de trabalho pelo Instagram, O Millard Ecoturismo, meu nome! que é naturalmente propício é lícito.

Os clientes entravam em contato comigo por lá! Eu vendia os pacotes e passava o link das agências de onde eu tinha parceria para ser pago e depois as agências repassavam minha comissão.

Acontece que: eu fazia tudo sozinho, atendia, vendia e cuidava do dinheiro. Eu errei nisso! Comecei a ter muitos clientes e achei que poderia dar conta nesse feriado de conseguir vagas em cima da hora. Me precipitei confiando em pacotes confirmados que desistiram em cima da hora. Os clientes chegaram e ficaram sem vagas nos passeios, eu entrei em uma bola de neve, tirei dinheiro dos transportes para pagar passeios de uns e vice e versa. Na última semana eu já não estava aguentando mais e sabia que alguma coisa ia acontecer, infelizmente.

E estou enfrentando com a cabeça erguida. Fiquei noites sem dormir procurando uma forma de não deixar acontecer o pior e deixar os turistas sem passeios.

Não sou um gospista! Pois quem aplica golpes faz de caso pensado. Eu não queria essa vergonha e nem fazer as pessoas próximas à mim passarem vergonha também. Peço desculpas à quem se sentir lesado e saibam que estou fazendo o possível para arcar com os prejuízos e resolvendo legalmente. Eu exclui os Instagram para que as pessoas leigas não achem que estou me passando por agência de turismo.

E quanto às pessoas que não entendem o que houve, peço por favor que respeitem pessoas próximas a mim. Não vincule fotos de pessoas que não tem nada à ver com meu problema.

O erro foi meu por uma má administração!
Não daria golpe em turista sendo que sei que existe lei!
Não sou criminoso!
Não sou vagabundo!
Não sou estelionatário!

Fiz tudo legalmente, porém não soube arcar com tudo sozinho! Infelizmente a cidade é pequena e é mais fácil julgar e compartilharem notícias desagradáveis, pois isso da ibope.
Mas peço também para que não acreditem em tudo que leem, isso serve para tudo pois fakenews também é crime.”

 

Fonte:B+

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo