CidadeNotícias

Com protestos de direita e esquerda segurança será redobrada no 7 de setembro

Compartilhar:

O feriado de sete de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, reserva grandes atividades de cunho político na Capital. Neste ano a previsão é para que ocorra manifestações tanto de apoiadores de direita como de esquerda.

Ambos os atos ocorrem na região central de Campo Grande, sendo que os apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) atual presidente do Brasil, organizam uma ‘motociata’ e a oposição o já conhecido ‘Grito dos Excluídos’.

Diante da movimentação e da rivalidade entre os grupos, podendo causar atritos e atos de vandalismo, um plano de segurança foi anunciado pelo município como forma de precaução, caso se faça necessário a intervenção de força policial.

Serão disponibilizados 300 guardas civis metropolitanos, com 60 viaturas empenhadas nas rondas, dois drones, além de 12 novos operadores atuando no monitoramento do centro.

“Temos que zelar pelo patrimônio. Não me importa se o movimento é verde, amarelo, azul ou vermelho. Temos que vestir o branco da paz”, disse Marquinhos Trad, durante evento.

A intensificação dos serviços de segurança não ficará a cargo somente da prefeitura, já que o prefeito, informou que solicitará a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública que também disponibilize efetivo para atuar no reforço da segurança, com mais 300 militares.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo