Os demais 8,5 bilhões de reais serão disponibilizados para apoiar a ampliação da tecnologia, sustentabilidade e infraestrutura no campo, por meio do lançamento do Programa BB Investimentos Agro, disse o presidente do banco, Fausto Ribeiro, durante evento transmitido pela internet.
Também presente no anúncio, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que as perdas na cafeicultura em função das geadas podem chegar entre 18% e 20% das lavouras. Ela também destacou que os recursos destinados a investimento poderão fazer a diferença na atual safra.
“Os produtores estão tão animados em produzir para a segurança alimentar interna e externa, que os agricultores estão prometendo uma safra maior do que nós pensávamos. Por isso, a importância dessa parceria e dos recursos anunciados hoje pelo Banco do Brasil, que poderão fazer com que a nossa safra realmente seja mais forte, maior em volume, gerando renda, riqueza e empregos no país.”
O presidente do BB, Fausto Ribeiro, destacou que dos R$ 135 bilhões anunciados pelo Banco no maior Plano Safra da história, já foram liberados R$ 23 bilhões entre julho e agosto, o que demonstra uma forte demanda do setor pelos recursos. O desembolso recorde representa incremento de 61% em relação ao mesmo período da safra anterior.
Fonte: GloboRural Foto: Guilherme Martimon/Mapa