DestaqueNotícias

Em Bonito mais de 30 mulheres foram agredidas em 2021; duas neste mês

Compartilhar:

Em uma cidade com aproximadamente 20 mil habitantes a quantidade de mulheres que sofrem agressões físicas ou psicológicas é grande em Bonito. Conforme os boletins de ocorrências registrados no município, neste ano de 2021 pelo menos 34 mulheres foram agredidas ou ameaçadas por seus companheiros. É um número alarmante e o tema precisa ser discutido.

Neste mês acontece o “Agosto Lilás”, o movimento é desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos. Todos os anos são realizados trabalhos que visem o engajamento da sociedade com a causa, desde o incentivo à denúncia até o combate efetivo da violência.

Mesmo com várias campanhas, muitas mulheres ainda sofrem todos os tipos de torturas. Perseguições e ameaças que abalam o psicológico das vítimas são algumas delas. Aliás, vale ressaltar que existem casos em Bonito que não são poucos, de homens que mesmo com uma medida protetiva em seu desfavor continuam perseguindo as vítimas.

No mês de agosto duas mulheres procuraram a delegacia em Bonito. As humilhações que essas vítimas passaram são de cortar o coração, como é o caso de uma mulher que iremos chamá-la nesta matéria de ‘Júlia’ para preservar sua identidade. Ela procurou a polícia no último dia 16 deste mês para relatar o pesadelo que enfrentava.

‘Julia’ foi a um aniversário com o marido, na volta para a casa o esposo parou em uma conveniência para comprar bebida alcoólica. No imóvel do casal as agressões começaram. ‘Julia’ de apenas 26 anos foi espancada com socos na cabeça e várias mordidas. A mulher gritou por socorro e populares acionaram a polícia.

Quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima muito machucada. Chorando, ela conseguiu relatar o sofrimento que passava dentro da própria casa. Além de sofrer a tortura física, ‘Júlia’ também sofria a psicológica já que constantemente era ameaçada de morte se acaso acionasse a polícia.

No caso acima citado o marido agressor foi preso e ‘Júlia’ pediu medidas protetivas contra o bandido.

AGOSTO LILÁS

Apesar de muitos casos continuarem acontecendo, o ‘Agosto Lilás’ é muito importante para ajudar a sociedade a ter informações e assim combater a violência contra a mulher. Em Bonito, ações como panfletagem educativa foram realizadas.

Denúncias

Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, ligue 180. Esse número é gratuito, confidencial (anônimo) e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.

 

 

Fonte:OMacheteNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo