DestaqueEsportesNotícias

Em Aquidauana cresce o número de mulheres a procura de cursos de tiro

Compartilhar:
Foi realizado neste fim de semana um curso básico de tiro voltado especialmente para as mulheres de Aquidauana e região. Advogadas, defensoras públicas, contadoras e profissionais de outras categorias participaram do evento.

O curso tem o objetivo de ensinar as alunas a reconhecerem e utilizarem com segurança uma arma de fogo, por meio de conhecimentos essenciais de funcionamento e manuseio do equipamento.

Inscrita para assistir às aulas, a contadora Duda Grance conta que a experiência foi muito gratificante e proveitosa. “É um curso voltado ao público feminino com profissionais qualificados e com toda segurança necessária, o que me deixou muito à vontade e segura. Isso foi muito importante, uma vez que quebra tabus sobre o contato com armas de fogo, e me deu a possibilidade de realizar um desejo de ter mais conhecimento sobre a prática de tiro esportivo”, disse.

A metodologia do curso foi dividida em aulas teóricas, que ocorreram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Aquidauana, e a parte prática, sediada no Clube de Tiro de Anastácio. De acordo com o instrutor Cleyton Silva, atualmente as mulheres estão procurando cursos como esse como uma forma de “superar seus próprios limites” e contrariar estereótipos, seja com o objetivo final de autoproteção ou por diversão.

Fonte: OPantaneiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo