Foi realizado nessa sexta-feira (13) em Corumbá, o evento de reinauguração do completo turístico do Cristo Rei do Pantanal, que passou por restauração e reforma. O ponto famoso fica no Morro do Cruzeiro.
O projeto de restauração contemplou, além de serviços preliminares, também a pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da Via Sacra (restauro e pintura) e restauro e pintura do Cristo Rei.
Serviços de instalação hidrossanitária e impermeabilização das lajes do CAT também foram feitos, assim como a recuperação de corredores, banheiros e a lanchonete, reparo de instalações elétricas e substituição de refletores de lâmpadas por LED.
Troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de guarda-corpo fecham a lista de reformas realizadas no local turístico.
Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna, a reforma representa um significativo avanço para Corumbá, pois agora as estátuas da Via Sacra e a imagem do Cristo Rei do Pantanal estão totalmente reformadas.
“Revitalizadas e restauradas”, completou Sienna, que foi seguida pelo vereador e representante da Câmara Municipal, Manoel Rodrigues (Republicanos). Ele afirmou que complexo com as estátuas é um elemento importante e cartão postal mais atrativo de Corumbá. “É nosso dever cuidar desse patrimônio”.
Fonte:CGN