Mato Grosso do Sul tem 49 municípios – do total de 79 – que já concluíram a 1ª dose da vacinação da população adulta contra covid. Dessa forma, a expectativa é de que o Estado deve alcançar a ‘imunidade coletiva’ no fim de semana.
A informação é do secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. “Ultrapassamos 85% da população adulta vacinada com a primeira dose. Se continuarmos nesse ritmo neste final de semana vamos atingir os 90% com a D1 aplicada”, declarou.
Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.556.349 doses, sendo 1.546.920 com a primeira dose, 777.119 com a segunda dose e 232.310 com dose única. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 85.47% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 48.49% foram imunizados com a segunda dose.
Veja abaixo os municípios de MS que já concluíram a vacinação em adultos:
- Alcinópolis
- Amambai
- Anastácio
- Anaurilândia
- Aquidauana
- Batayporã
- Bodoquena
- Corguinho
- Dois Irmãos do Buriti
- Douradina
- Eldorado
- Figueirão
- Glória de Dourados
- Guia Lopes da Laguna
- Iguatemi
- Itaporã
- Itaquirai
- Jaraguari
- Jardim
- Jateí
- Juti
- Laguna Carapã
- Maracaju
- Miranda
- Naviraí
- Nioaque
- Nova Andradina
- Novo Horizonte do Sul
- Paraíso das Águas
- Aral Moreira
- Bela Vista
- Corumbá
- Japorã
- Ladário
- Mundo Novo
- Sete Quedas
- Pedro Gomes
- Rio Brilhante
- Rio Negro
- Rio Verde de Mato Grosso
- Rochedo
- Santa Rita do Pardo
- Selvíria
- Sidrolândia
- Sonora
- Tacuru
- Taquarussu
- Terenos
- Vicentina
Vacinação de adolescentes
Mato Grosso do Sul atingiu, no início de agosto, a marca de 80% da população adulta vacinada com ao menos 1 dose da vacina contra covid. Dessa forma, o Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS) busca acelerar o início da imunização de adolescentes a partir de 12 anos. O Conselho já havia previsto que o início da vacinação desse público deveria começar entre agosto e setembro.
O governo de MS já está distribuindo as doses somente aos municípios que ainda não concluíram a vacinação do público adulto para iniciar, de forma nivelada, a imunização de adolescentes.
Fonte:MM