Além de reuniões com prefeitos, secretários municipais e o trade turístico dos municípios, foram visitados restaurantes, mirantes, hidrelétricas e demais atrativos importantes dos municípios da região. Representando o presidente da Embratur, Carlos Brito, que cumpria agendas em Brasília, o gerente de Projetos Especiais da Agência, Rodolfo Nogueira, acompanhou todo o roteiro, que incluiu ainda apresentações temáticas sobre as potencialidades do turismo no Baixo São Francisco.
As atividades ocorreram no âmbito de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Embratur e Codevasf com o objetivo de reunir esforços para a promoção do Turismo nos segmentos rural, Agroturismo e Natureza. “Estamos buscando informações para que possamos realizar a promoção turística e atrair agentes de viagem em Famtours para o Baixo São Francisco. Vimos aqui grande potencial turístico, com natureza exuberante e investimentos acontecendo, o que é importante para o turismo”, explicou Rodolfo Nogueira.
A obra de ampliação do Centro de Convenções em Aracajú (SE) contou com a liberação de cerca de R$ 20 milhões do Ministério do Turismo e de aproximadamente R$ 13 milhões destinados pelo Governo de Sergipe. “Estamos recuperando o tempo perdido e liberando equipamentos que vão gerar receita para a União e vão deixar de gerar despesas de vigilância e deterioração”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Reconhecendo o trabalho do governo federal com relação ao turismo, o governador de Sergipe, Belivaldo Chaves, usou a palavra para agradecer os esforços que vem sem realizados. “Obrigado, ministro, por entender a importância de Sergipe para o turismo. Voltaremos logo à normalidade com o Centro de Convenções funcionando a todo vapor”, concluiu o governador.
Fonte: DP