InteressesNotícias

Aniversário da Capital sem feriado, 26 de agosto será dia ‘normal’ neste ano

Compartilhar:

Antecipado no mês de março deste mesmo ano, pela prefeitura de Campo Grande, devido ao momento crítico vivido na pandemia pelos campo-grandenses na época, em 2021 e 2022 não será feriado neste 26 de agosto, aniversário da cidade.

A data que cai na quinta-feira neste ano faz parte do calendário de feriados do município há 122 anos, idade que a Capital Morena completa neste 2021. Na época muitos foram contra as medidas que acabaram bagunçando a folhinha das pessoas que vivem na cidade.

Elaine José de Figueiredo, 29 anos, trabalhadora do comércio é uma das que não gostou muito das medidas adotadas há cinco meses, porém ela diz compreender a necessidade que o momento exigia de uma parada total. “O que pega, é que nós que trabalhamos no comércio há muito tempo, acabamos nos programando para uma pausa de descanso já prevista com antecedência, mas esse ano foi na base da surpresa. Um descanso forçado“, diz a vendedora de sapatos aos risos.

A dúvida que vem rondando trabalhadores como Elaine, é como fica este dia, trabalha normal? Recebe hora extra? Para isso representantes do varejo esclarecem a situação. “Aos que no período de antecipação pagaram hora extra, não existem pendências, aos que folgaram também não, assim sendo o dia é de trabalho normal”, reforça a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICCG), por meio de nota.

A exceção da normalidade, será para aquele funcionário que trabalhou na data em questão e não foi remunerado referente ao feriado, em que é necessário pagamento de horas extras, segundo a legislação. Caso isso tenha ocorrido o colaborador deverá desfrutar de sua folga referente ao dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande. A AICICG ainda complementa que caso se faça necessário que o empregado trabalhe, o empregador deverá remunerá-lo conforme prevê a convenção coletiva.

Com as dúvidas devidamente esclarecidas, Elaine José só tem um pensamento para o momento. “Só espero é vender muito sapatos nesse dia. Bora, comprar gente!”, diz a comerciária de forma espontânea.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo