InteressesNotícias

Sem aulas há um ano e meio, mais de 200 mil alunos voltam às escolas estaduais de forma alternada

Compartilhar:

Um ano e meio em aulas online, mais de 200 mil alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul voltam às escolas nesta segunda-feira (02). O retorno presencial é compulsório, ou seja, somente serão liberados de ir às aulas aqueles que apresentarem jutificativa comprovada por documento ou atestado médico.

Na entrada da escola Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande, o movimento estava bem menor que o normal, uma vez que as turmas estão divididas entre os que vão para a aula presencial e os que acompanham de forma remota as atividades.

Na entrada, profissionais com proteção facial faziam a aferição da temperatura e passavam álcool gel nos alunos, que devem usar a máscara o tempo inteiro.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) esclareceu que para os alunos que serão liberados de irem à escola, será oferecido suporte para que possam acompanhar as aulas de forma remota.

As lotações permitidas por sala atendem às exigências do Prosseguir (Programa de Segurança da Saúde e Economia), do governo estadual, que estipula:

  • Grau “extremo” (bandeira cinza): 09 estudantes em sala;
  • Grau “alto” (bandeira vermelha): 15 estudantes em sala;
  • Grau “médio” (bandeira laranja): 21 estudantes em sala;
  • Grau “tolerável” (bandeira amarela): 27 estudantes em sala;
  • Grau “baixo” (bandeira verde): 30 estudantes em sala.

“Estamos prontos para receber todos estudantes e servidores no dia 2 de agosto, com equipamentos necessários de biossegurança, acolhimento socioemocional, normatização e com cuidado cognitivo de avaliação diagnóstica para que cada estudante possa se encaixar onde parou na sua aprendizagem”, pontuou a secretária estadual de educação, Cecilia Motta.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo