NotíciasSaúde

Em novo lote, Coronavac e Pfizer vão para 1ª dose; confira a divisão

Compartilhar:

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) definiu como será a distribuição das 112,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que compõem o trigésimo quinto lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. A resolução foi publicada na edição desta terça-feira (26) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

As 41,4 mil doses da CoronaVac (Sinovac/Butantan) serão divididas para a aplicação da primeira e da segunda dose. E 800 doses serão destinadas ao DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena), que substituirá as doses da vacina da Janssen redistribuídas anteriormente.

Já as 26,9 mil doses da Comirnaty (Pfizer/BioNTech) serão exclusivamente empregadas na aplicação da primeira dose.

Quanto à Vaxzevria (AstraZeneca/Universidade de Oxford), o Ministério da Saúde enviou 13,1 mil doses adquiridas pelo consórcio Covax, da OMS (Organização Mundial da Saúde), e 31,2 mil fabricadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Todo esse montante será exclusivo para a segunda dose dos públicos já iniciados.

Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas não receberão doses por terem sidos contempladas no estudo de eficácia de vacinação com o imunizante da farmacêutica americana Janssen.

Ontem, segunda-feira (27), o titular da SES, Geraldo Resende, confirmou que as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca vão tomar a segunda dose da CoronaVac ou Comirnaty. As 13 cidades de fronteira que participaram do estudo que precisam completar a imunização deste público deverão solicitar doses da vacina da Pfizer.

Confira como fica a divisão do lote por município:

As 12.090 doses da AstraZeneca abaixo são para aplicação da 2ª dose e serão enviadas a todos os 79 municípios.

Outras 32.260 doses da AstraZeneca divididas conforme a tabela abaixo são para D1.

Já as 40,5 mil doses de CoronaVac divididas abaixo são tanto para D1 quanto para D2, conforme decisão publicada pela SES.

Por fim, as 26.910 doses da Pfizer devem ser empregadas para continuar a aplicação da 1ª dose por faix etária.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo