“O produtor rural brasileiro, assim como outros atores do agronegócio, necessita de ferramentas de planejamento, a fim de reduzir seus riscos, em particular os riscos climáticos, e para melhorar sua produtividade. Estamos entusiasmados em expandir nossa presença para o Brasil e contribuir para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, influenciando já nas safras de 2021/2022” destaca o CEO da Ignitia, Rui Antunes.
O diferencial da empresa está na precisão, garantida de forma científica, após 5 anos de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. No Brasil, as empresas não atingem a mesma habilidade. Operam em sua maioria, com modelos meteorológicos criados para o hemisfério norte, que não correspondem à realidade dos trópicos. A empresa moldou o sistema à realidade brasileira, por meio de um processo que durou cerca de 18 meses.
Considerando que 90% das atividades agrícolas do Brasil dependem direta ou indiretamente da meteorologia, a empresa trabalha com previsão do tempo hiperlocal, que atendem desde a preparação da terra até a colheita da safra.
A empresa já tem uma parceria no Brasil, através da colaboração com a startup de agricultura de precisão Starksat, que trabalha com sistemas de Monitoramento por Satélite. A parceria já atende produtores em mais de 3 milhões de hectares.
Fonte: Agrolink