InteressesNotícias

Com avanço na vacinação, setor de eventos prevê retomada em MS

Compartilhar:

A pandemia da Covid-19 fez com que shows, festivais, festas e casamentos fossem adiados ou cancelados, contudo, embora a pandemia continue sendo motivo de preocupação e exija os cuidados diários de toda a população, o avanço da vacinação traz otimismo e também expectativa para a retomada do setor de eventos.

O setor de festas e eventos foi um dos mais afetados pela Covid, já que, na maioria das vezes, os eventos dependem de aglomerações em espaços fechados, estendidas por longas horas.

A produtora de eventos e proprietária de um espaço de festa na Capital, Joana Almeida, explica que o setor teve que se adequar ao momento trabalhando, porém, o formato presencial ainda é o mais eficaz e que resulta em movimento de empregos e retorno financeiro mais expressivo.

Segundo ela, em seis meses, a quantidade de festas realizadas não chegou a 30% do registrado em 2019, mas há a esperança de que, com o avanço da vacinação, seja possível pensar em uma retomada mais rápida.

“O faturamento do nosso setor reduziu a quase zero, tivemos diversos prejuízos. Estamos esperançosos que a vacinação traga a vida à normalidade, e as pessoas possam voltar a se relacionar”, apontou.

A empresária e promotora de eventos Valéria Mendonça, coordena uma empresa de casamentos, a profissional destaca que a retomada plena do setor é esperada apenas para 2022, quando a vacinação tiver atingido um percentual maior de pessoas.

“Estamos esperançosos que a vacinação traga a vida à normalidade, e as pessoas possam voltar a se relacionar. Alguns clientes já entraram em contato solicitando orçamento e pesquisando datas, mas acredito que o setor de eventos, seja ele de festa, casamento, aniversários e formatura, deva acontecer apenas em 2022. Ai sim nosso retorno será com força total”, apontou.

Em entrevista ao Correio do Estado, O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, afirmou que está na agenda a retomada de eventos de negócios e também de entretenimento.

“A retomada do setor de eventos está no radar do Prosseguir. A questão agora não é quando, é como. Se há um salão muito grande, para 3 mil pessoas e vai fazer um evento para 300. Por que não? Desde que tenha distanciamento e outras medidas de biossegurança”, defendeu Riedel.

RETOMADA DO SETOR EM OUTROS PAÍSES
Outros países do mundo já retomaram a realização de eventos diante do avanço da vacinação e da queda no número de casos e mortes.

Em Nova York, nos Estados Unidos, a prefeitura local apostou no aplicativo Excelsior Pass, uma carteira virtual que traz um comprovante de que aquele indivíduo está completamente vacinado contra a Covid-19 e que pode entrar nos eventos.

Os EUA estão usando as vacinas Pfizer, Moderna e Janssen, que têm dados apontando a capacidade delas em barrar a transmissão do vírus caso uma pessoa imunizada seja contaminada.

A cidade de Londres, capital do Reino Unido, sediou a final da Eurocopa, um dos maiores torneios do futebol europeu. Cerca de 60 mil torcedores estiveram no estádio de Wembley.

O comprovante de testagem negativa contra a Covid-19 ou documento que mostrasse a vacinação completa foram exigidos pela organização da competição.

Na Austrália e na Nova Zelândia, eventos com milhares de pessoas estão funcionando plenamente. Os dois países conseguiram controlar o avanço da Covid-19 ainda em 2020, com fechamento de fronteiras, testagem em massa e isolamento social amplo.

 

 

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo