DestaqueNotíciasTurismo

Lançado online plano de ações inovadoras para retomar e fortalecer o turismo em Bonito

Compartilhar:

Nesta sexta (09), o Sebrae, em parceria com o Governo do Estado, via Fundação de Turismo (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo Industria e Comércio (Sectur), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizou o lançamento do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

O plano, que será executado durante o biênio 2021-2023, apresenta ações empreendedoras, inovadoras, sustentáveis e de marketing com foco em fortalecer o turismo de Bonito. Presente no lançamento online da iniciativa, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e titular da Semagro, Jaime Verruck, acredita que o plano é uma importante ferramenta para o avanço do Turismo na região.

“Quando temos um plano estratégico municipal, a proposta é ligar ao plano estratégico de turismo do Estado, isso já cria uma sinergia extremamente positiva. Essa estruturação de todo turismo de Bonito foi ao longo dos anos tratada exatamente como uma força de planejamento e mais uma vez vem sendo tratada como plano estratégico de gestão e marketing desse destino e, esse é um instrumento importante para que estabeleçamos um caminho. Não se faz um desenvolvimento se nós não construirmos isso de uma maneira estruturada e integrada”, mencionou Verruck.

Durante o evento online de lançamento, a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, reforçou a atuação da entidade pelo desenvolvimento do Turismo da região, e deu detalhes sobre o processo de construção do plano. “Temos 29 anos de história com o Destino, que é considerado um dos melhores destinos de Ecoturismo do mundo. Falar do plano é repensar, reposicionar os negócios de Bonito. O Sebrae, atendendo à uma demanda da Prefeitura, decidiu apoiar no conhecimento. Para a construção deste plano, colocamos uma consultoria especializada para trabalhar a jornada do turista”, disse.

Para o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o plano consolida o trabalho executado no município para dinamizar a economia. “Agradeço ao Sebrae, ao Governo do Estado, e todos aqueles que se empenharam, se dedicaram para esse plano e, estamos trabalhando para fazer nossa economia rodar. Depois dessa pandemia, tenho certeza que esse Plano de estratégia que é o plano ideal para a nossa cidade de Bonito”, afirmou.

Segundo o diretor presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o plano será o instrumento norteador para executar as próximas ações de Turismo no município. “É um plano bem alinhado com algumas estratégias estaduais importantes no que tange ao apoio e na segmentação de demanda dos públicos. Sempre teve planejamento bem feito aqui no Estado, especialmente nas regiões Bonito/Pantanal, e agora, temos que exercitar a nossa capacidade de gestão, utilizar o plano como instrumento de planejamento”, disse.

Sobre o plano

Bonito é o principal destino de Mato Grosso do Sul e já foi premiado por 16 vezes como o melhor destino de Ecoturismo do País pela revista especializada Viagem e Turismo. O objetivo do plano é o fomento de novos mercados, com ações planejadas de marketing mais assertivas e eficientes atendendo às expectativas do público, tornando-se ferramenta norteadora do futuro de Bonito no mercado do Ecoturismo nacional e internacional.

O Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito está disponível em www.turismo.bonito.ms.gov.br/plano-municipal-de-turismo. É possível conferir o evento de lançamento do plano em: https://www.youtube.com/watch?v=7FsgR63u7FI.

Fonte: Assessoria Sebrae

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo