Gabriel Sater foi escalado para o remake de Pantanal como o personagem Trindade, papel que foi de seu pai, Almir Sater na versão original da novela, produzida e exibida pela Rede Manchete em 1990. A informação é da coluna TV e Lazer, do jornal Extra.
O filho de Almir é bem familiarizado com a região que servirá de cenário para a história. Ele passou boa parte da infância e adolescência na fazenda do pai na região pantaneira e foi selecionado para dar vida ao personagem interpretado pelo pai.
Trindade será o segundo papel de Gabriel Sater em novelas. O artista esteve em Meu Pedacinho de Chão (2014), trama das 18 horas da Globo, como o violeiro Viramundo.
Em “Pantanal”, Trindade é um misterioso peão que teria um pacto com o diabo. Na primeira versão, Almir Sater fazia uma espécie de dupla com Sérgio Reis, cantando muita moda de viola.
Por causa do sucesso, Almir virou galã de novela, e, em seguida, foi escalado para protagonizar “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990/1991) ao lado de Ingra Lyberato, que também participou do folhetim rural como Madeleine.
As gravações do remake escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, estão previstas para começarem ainda este mês.
Fonte: Extra