EducaçãoNotícias

Sem previsão para aulas presenciais, rede estadual retomará aulas de forma remota

Compartilhar:

Aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino ainda não tem previsão de retorno, informou a Secretaria Estadual de Educação (SED).

O ano letivo em 2021 começou dia 1º de março e será encerrado na próxima semana, quando os alunos entrarão em recesso. No retorno, dia 19 de julho, as atividades remotas serão adotadas novamente.

As aulas presenciais foram suspensas no dia 23 de março do ano passado, por causa da pandemia da Covid-19.

Desde esse dia, as atividades passaram a ser feitas de forma remota em todas as escolas, tanto municipais quanto estaduais, o que aconteceu até o fim do ano passado.

Para este ano, a SED havia anunciado a possibilidade de retornar com parte dos alunos para a escola já no primeiro dia. O sistema seria o híbrido, no qual 50% dos estudantes continuariam em casa e a outra metade iria para as instituições, e o revezamento entre os grupos seria feito a cada semana.

Contudo, voltaram atrás após reunião com o Centro de Operações de Emergências de Mato Grosso do Sul (COE-MS).

A Rede Municipal de Ensino (REME) anunciou o retorno presencial de forma escalonada para o dia 26 de julho. Contudo, as atividades serão iniciadas ainda virtualmente no dia 19.

Os estudantes serão divididos em duas ou três turmas, que se revesarão entre uma semana de aulas presenciais, e outra de aulas remotas.

Os horários das entradas, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações.

Na educação infantil, a entrada dos alunos com 5 anos será das 7h e às 13h; no ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano), será das 7h15 e às 13h15; e no ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano), das 7h30 e às 13h30.

Em relação às saídas, serão antecipadas para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.

Na rede privada em Campo Grande adotaram o ensino híbrido no início do ano, mesclando aulas presenciais e remotas.

 

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo