As condições meteorológicas para esta quarta-feira (26) são de céu claro na maior parte do dia, exceto na região sul que terá períodos parcialmente nublados. Não há expectativa de chuva em todo estado, por isso a umidade relativa do ar pode chegar aos 30% nas horas mais quentes do dia, nível crítico para a saúde.
Em Campo Grande o dia amanheceu com céu limpo e a “superlua”, junto com o primeiro eclipse lunar de 2021. O evento lunar começou 5h47, no horário de Mato Grosso do Sul, e a fase da “umbra” – quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua – tem início às 6h44. Às 7h11, o satélite estará na fase total máxima, até as 7h25: 14 minutos. A fase parcial segue até às 8h52 e tudo termina às 9h49.
Bonito também amanheceu com céu limpo, sem previsão de chuvas para os próximos dias, com temperaturas na casa dos 16°C e 28°C, para mínima e máxima, respectivamente.
Conforme previsto pelos meteorologistas, a partir de hoje as temperaturas sobem e o frio dá uma trégua, com friozinho apenas pela manhã e calor durante à tarde. A mínima desta quarta-feira foi de 15°C na região sul, e os termômetros podem chegar aos 35°C no oeste do estado.
Na capital a quarta-feira amanheceu com céu limpo, mas a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que ao longo do dia o sol pode ficar entre nuvens. A mínima foi de 15°C em Campo Grande, durante a madrugada, mas as 6h os termômetros marcavam 18°C. A temperatura aumenta ao longo do dia e a máxima prevista é de 25°C.
O frio deve voltar em todo estado a partir de sábado (29), de acordo com o meteorologista Natálio Abraão. “Não é para guardar os casacos, pois a frente fria com nova massa de ar polar chega no fim de semana. A frente fria será fraca, mas a massa polar será forte e trará bastante frio”, disse o especialista.
Fonte: CGN