Nos dias 19 e 20 de maio, o Sebrae/MS realiza a Live Show MKT e Vendas, primeiro grande evento do ano da instituição. A programação, totalmente on-line e gratuita, visa transformar os negócios para a nova realidade de mercado, com dicas de palestrantes de renome nacional. As inscrições seguem abertas para os empreendedores em liveshowsebrae.com.br.
O evento contará com a presença virtual de empreendedores de sucesso, que vão mostrar as adaptações que fizeram para continuar impulsionando as vendas, mesmo no atual cenário: o proprietário da Chilli Beans, Caito Maia; o idealizador do Dicas Digitais, Rapha Falcão; e o fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino.
Além das palestras magnas com os empreendedores de sucesso, a programação terá painéis com empresários sul-mato-grossenses de diversos segmentos que superaram a crise, workshops com especialistas na área de vendas e criatividade, entre outros.
“O Sebrae entende que é possível enfrentar e superar a crise com estratégias simples. O evento vai mostrar o passo a passo para os empresários adaptarem o seu negócio para o novo mercado. Nossa proposta é quebrar paradigmas, criar conexões e impulsionar o empreendedorismo em Mato Grosso do Sul”, destaca o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.
Sobre os palestrantes
Caito Maia é proprietário da Chilli Beans, que atualmente tem mais de 200 endereços exclusivos no Brasil, além de pontos em Portugal, Estados Unidos e Panamá. Em 2006 foi homenageado pela JCI – Junior Chamber International – durante o prêmio “The Outstanding Young Person”, eleito o maior destaque brasileiro na categoria “sucesso Comercial, Econômico e Empresarial”.
Rapha Falcão é idealizador do Dicas Digitais, perfil de Marketing com mais seguidores no Brasil no Instagram. Já palestrou em mais de 40 cidades para um público somado de mais de 30 mil pessoas. É Graduado em Administração e Comércio Internacional, Pós Graduado em Logística, MBA em Marketing, Nanodegree em Marketing Digital, Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação. Possui mais de 5 mil alunos online e 100 cases de sucesso de alavancar perfis de empresas nas redes.
Por fim, Alberto Serrentino é fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 580 apresentações no Brasil e exterior. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor e co-autor de outros oito livros e de mais de 300 artigos publicados.
Evento inovador
A Live Show MKT e Vendas é o primeiro grande evento do Sebrae/MS neste ano. E, mesmo totalmente virtual, a proposta é garantir uma experiência de aprendizado única aos participantes, com conteúdo relevante e em um formato simples. Para isso, a instituição conta com a expertise da TransformacaoDigital.com, empresa de tecnologia especializada em eventos on-line, com experiências de impacto para negócios e significado para audiências.
No evento, os inscritos também poderão optar por trilhas, que garantem uma jornada guiada a partir de algum dos temas: Oportunidades no atual mercado; Transformações do comportamento do consumidor; Conhecimentos fundamentais na Nova Era; Mindset orientado para a nova realidade; Estratégias simples e eficientes; Ferramentas de apoio para o crescimento; Técnicas para aplicar imediatamente; e Adaptação dos negócios em cenários complexos. A programação completa está disponível em liveshowsebrae.com.br.
Fonte:BN