NotíciasTurismo

Nova York anuncia que vacinará turistas contra a Covid-19, inclusive brasileiros

Compartilhar:

Turistas que visitarem a cidade de Nova York poderão ser vacinados contra Covid-19. As vacinas estarão disponíveis à pessoas que viajarem para o local e quiserem tomar o imunizante.

O plano é instalar postos de imunização em pontos turísticos da cidade, como a Times Square e Empire State Building.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio. Outros estados americanos já vacinam turistas, como Flórida e Califórnia.

Em entrevista ao Globonews, o prefeito afirma que deseja o retorno de turistas à cidade e, para dá-los boas-vindas disponibilizará vacinas.

“Nós tivemos números recordes de visitas antes da pandemia, 67 milhões de turistas em um único ano. Nós queremos que isso volte e eu acho que estender um tapete vermelho, dar às boas-vindas de volta dizendo se você precisar ser vacinado”, afirma Blasio.

Por conta da pandemia da Covid-19, brasileiros estão proibidos de entrar nos Estados Unidos. Uma das formas de entrar no país é fazer quarentena de 14 dias no México.

“Meu coração está com os brasileiros. Há tanta dor, tanta dificuldade. Acho que o que pudermos fazer por quem está nos visitando para dar boas-vindas e mostrar que nós nos importamos com todos que estão aqui”, disse o prefeito.

Outros países que vacinam turistas

O turismo de vacina, que é a prática de viajar para o exterior em busca de imunização contra Covid-19, tem sido comum entre pessoas.

Alguns dos países que já vacinam turista contra o novo coronavírus são:

  • Cuba;
  • Emirados Árabes Unidos;
  • Estados Unidos;
  • Ilhas Maldivas;
  • Israel;
  • Panamá;
  • Romênia;
  • Rússia.

A reportagem tentou contato com infectologistas para saber se o “turismo de vacina” é seguro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo