AgronegócioDestaqueNotícias

Rodovias de MS receberão novos corredores logísticos

Compartilhar:

As rodovias de Mato Grosso do Sul receberão nas próximas semanas novos corredores logísticos e, com isso mais competividade na produção agrícola.

As obras de pavimentação já têm projetos executivo e estão prontas para serem licitadas pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, ainda nesta gestão vão receber asfalto as rodovias MS-345 (Bonito-Anastácio), MS-295 (Eldorado-Porto Morumbi), MS-338 (Camapuã-Ribas do Rio Pardo), MS-162 (Maracaju-Placa do Abadio) e MS-488 (Itaquiraí-Porto Santo Antônio).

Investimento

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), de 2015 até 2021, foram investidos em infraestrutura R$ 213 milhões de recursos estaduais.

Os municípios que receberam foram Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Rio Verde de Mato Grosso, Nova Andradina e Nioaque.

Já os investimentos do Governo do Estado em todo o MS somam R$ 5,8 bilhões.

Destaque na soja

Levantamento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostra que entre os municípios que mais ampliaram as áreas de soja estão Nova Andradina (39,05%); Nioaque (36,29%); Angélica (34,81%); Bodoquena (33,34%) e Anastácio (26,98%).

Nova Andradina é o 17º município com o maior efetivo bovino e Nioaque é o 14º e Anastácio é o 25º.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destaca sobre os investimentos em infraestrutura realizados pelo Governo do Estado.

“Vamos dar como exemplo a construção de pontes de concreto: ao implantá-las é possível e facilitado o transporte de grãos e isso estimula produtores, indústrias a fazer a ampliação de soja, representando desenvolvimento e, mais do que isso, empregos, oportunidades que chegam até a mesa da população”, ressalta.

Ribas do Rio Pardo, segundo maior município pecuário do Estado e um dos principais do Brasil, ampliou em 5,6% a área de soja. E o quarto maior município pecuário do Brasil, Sidrolândia, expandiu em 1,6% a área de soja.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo