CidadeCulturaDestaqueEducaçãoNotícias

Departamento de Cultura e Juventude de Bonito cria o projeto ‘Me leva’, para estimular a leitura

Compartilhar:
Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios.

Pensando em contribuir e estimular o conhecimento da população, o Departamento de Cultura e Juventude criou o projeto “Me leva”, que tem o objetivo de democratizar a leitura e incentivá-la por meio da doação de exemplares entre os leitores.

A ideia é ter em alguns pontos na cidade, pontos de coleta e redistribuição de livros, tornando o livro mais democrático e que seja lido por várias pessoas e não fique na estante juntando poeira. Todos os livros serão por doações e, em breve (aproximadamente 45 dias), terá estantes para que as pessoas peguem gratuitamente, mas que tenham consciência de, após a leitura, doar novamente nos pontos de coleta para que outras pessoas tenham oportunidade de ler.

“Serão distribuídas caixas para que as pessoas possam doar seus livros. Inicialmente, será dividido em dois pontos, Bonito Beer e Santos. A justificativa desses lugares é que o Bonito Beer tem grande circulação de pessoas e o proprietário pediu para nós colocarmos lá e o Santos há uma grande circulação também de turistas”, destacou o diretor do Departamento, Lelo Marchi.

No projeto “Me leva” serão aceitos livros infantis, religiosos, auto ajuda, ficção, não ficção, romance, contos e gibis. A previsão para a colocação das caixas para receberem as doações é para o fim de semana.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou que, por meio de iniciativas como esta, a população será beneficiada com o conhecimento, inclusive já está separando alguns livros para doar ao projeto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo