A Google anunciou nesta semana que não vai mais cobrar pela exibição dos links de reserva de hotéis no Google Travel, plataforma da companhia destinada à realização de serviços como a comparação de preços de hospedagem. Anteriormente, as empresas precisavam pagar para aparecer na listagem.
De acordo com a gigante de Mountain View, a novidade dará aos usuários da ferramenta uma “visão mais abrangente de opções” durante os momentos de pesquisa e planejamento de suas viagens, permitindo encontrar as alternativas mais adequadas em meio a uma oferta mais ampla.
Já os hotéis e as agências de viagem poderão se beneficiar com o aumento do tráfego de reservas e o envolvimento dos internautas, conforme a companhia, podendo alcançar um maior número de clientes em potencial. As empresas que já usam a API de preços de hotéis e os anúncios aparecerão na listagem gratuita automaticamente, enquanto as demais poderão se inscrever por meio de uma conta no Hotel Center.
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“Quando as viagens forem retomadas a sério, é crucial que as pessoas possam encontrar as informações que procuram e se conectar facilmente com as agências de viagens online”, comentou o vice-presidente de gerenciamento da plataforma Richard Holden, referindo-se à volta das viagens quando a pandemia do novo coronavírus estiver controlada.
Google Shopping e Google Flights tiveram a mesma mudança
Em 2020, a gigante das buscas fez uma modificação semelhante em relação ao Google Shopping, permitindo que varejistas do comércio eletrônico exibissem seus anúncios gratuitamente na plataforma — antes, somente anúncios pagos apareciam na guia Compras.
O Google Flights foi outro serviço que teve esta novidade anunciada no ano passado, permitindo que as companhias aéreas aparecessem gratuitamente durante as buscas por voos realizadas na vertical.
No caso do Shopping, a empresa disse ter observado um aumento de 70% nos cliques após a chegada das listagens gratuitas, atraindo uma maior quantidade de marcas para o e-commerce.
Fonte:TecMundo