CidadeDestaqueNotícias

Mãe, esposa, empresária, cada atividade em uma cidade diferente

Compartilhar:

BonitoNet apresenta a história de Luciana Garcia Santos e Silva que é formada em Administração pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF) e é diretora da Acqua Studio de Viagens em Bonito.

Atualmente a empresária concilia a vida profissional com as atribuições de mãe e esposa. Trabalhando em Bonito, ela é casada pela segunda vez (há 10 anos) com Renê Rodrigues Antônio (47), que mora em Araçatuba, no estado de São Paulo. Enquanto Leonardo (24) único filho, cursa o terceiro semestre de Medicina em Campo Grande. Conciliar os 3 papéis em cidades tão distantes e de uma forma que funcione bem para todo mundo é o maior desafio que a vida já lhe impôs, afirma Luciana.

Aos 45 anos, ela conta que um dos momentos de maior insegurança foi a gravidez não planejada aos 19 que contribuiu para a interrupção da faculdade de Direito que cursava na época.

“Depois do fim do casamento, eu me vi aos 24 anos como tantas outras mães, jovens, que não tiveram inteligência emocional para planejar a carreira, com os estudos interrompidos e com aquela sensação ruim de estar vendo a vida acontecer do outro lado da janela”

Dos 24 aos 30 anos, o caminho da recomposição pessoal para retomar a vida profissional e construção da carreira demandou tempo e muito sacrifício pessoal, principalmente em relação ao filho, que ficava com a babá para que ela pudesse fazer o curso noturno na faculdade de administração.

“Eu cuidei da educação do Leonardo praticamente sozinha, numa época em que até pela pouca idade eu fazia as coisas muito mais por intuição do que por experiência. Então, sem dúvida trabalhar fora tendo uma criança pequena e sendo separada na época e ainda manter a decisão de fazer a faculdade me exigiu bastante disciplina, eu não queria que as pessoas me olhassem como uma perdedora, alguém que desperdiçou as oportunidades, eu sentia muita necessidade de ter formação acadêmica, era uma coisa importante pra mim”, afirma Luciana.

A conquista do diploma veio relativamente tarde, aos 30 anos de idade, porém causou impacto positivo na vida profissional e pôde ajudá-la a desenvolver habilidades até então desconhecidas para a empresária.

Uma dessas habilidades despertadas durante a vida acadêmica foi o interesse em técnicas de negociação e gestão de negócios. “É claro que essa paixão pela troca, essa tendência para encontrar soluções que atendam às pessoas, esse gostar de gente, sempre esteve presente aqui de alguma forma. Eu trabalhei como assessora de imprensa em Bonito, eu vendi desde propaganda de rádio, vendi até peixe congelado nos restaurantes em Bonito. Não importava o que eu estivesse fazendo, duas coisas sempre foram essenciais na minha vida independente da área e da dimensão do desafio: era preciso ser resolutiva e ser produtiva” disse Luciana e continua, “A faculdade de administração me trouxe coisas muito importantes e que eu carrego para o meu dia a dia. A necessidade de organização. O compromisso de analisar todas as operações do meu negócio e ver o que pode ser melhorado o tempo todo, sou apaixonada por isso”.

Luciana agradece as oportunidades de negócio que Bonito lhe deu, tem muita gratidão pelo seu time e pelo trabalho que tem realizado por eles.

À frente da Agência Acqua Studio de Viagens desde a sua fundação em 2014, Luciana destaca que vendo de fora pode parecer que foi rápido o reconhecimento e a estabilidade que a empresa alcançou em 2020, mas que a Acqua já passou por diversas fases e que a construção do negócio é um exercício diário. A dica para o sucesso é estar permanentemente pronto para aprender,  seja onde e com quem for, dentro do próprio time ou com as pessoas que têm experiência no assunto.

“Essa é uma característica pessoal, sempre acho que falta muito para aprender, estou o tempo todo ouvindo, não descanso nunca. Na Acqua, nós fomos construindo nosso time aos poucos, estamos descobrindo e aprendendo uns com os outros, buscando melhorar os nossos processos internos. E, sem dúvida, outra coisa que ajuda muito e encurta caminho é o fato de estarmos em Bonito. Temos tradição neste segmento. Aqui a gente convive com empresários como o Guilherme, o Juca, a Kassilene, o Fábio, a Adriana, e muitos outros (não tenho como citar todos aqui porque são muitos os corajosos proprietários de agências), é uma escola! Uma oportunidade! Então nós aqui vamos olhando, copiando e adaptando para nossa realidade, buscando colocar a Acqua à altura do turismo de Bonito”,  finaliza Luciana Garcia.

Fonte: Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo