A fabricante de bebidas Heineken explicou em vídeo porque algumas de suas garrafas podem ter o rótulo apagado ao longo do tempo. A medida foi tomada após a divulgação de fake news que circularam no WhatsApp sugerindo que garrafas de 600 ml com um rótulo menos visível teriam cervejas falsificadas.
Procurada pela EXAME, a empresa informou que hoje, 70% das embalagens do Grupo Heineken são retornáveis, ou seja, são recolhidas após consumo para lavagem, esterilização e reenvasamento dentro das cervejarias.
Esse é um processo muito comum no mercado de bebidas, pois a reutilização de embalagens, como garrafas de vidro, reduz o descarte desse resíduo e contribui positivamente para o meio ambiente. “Nós estimulamos o uso de retornáveis e buscamos cada vez mais soluções para aumentar a circularidade dos nossos produtos”, disse a companhia por meio de nota.
Mas, se ainda assim, o consumidor encontrar uma garrafa Heineken 600ml que apresente essa característica, a orientação é seguir normalmente com o consumo.
Fonte: Exame