CidadeDestaqueNotícias

A força do batom em Bonito

Compartilhar:

No reino animal, via de regra, é a fêmea quem protege o seu habitat, especialmente suas crias. Não devemos confundir sexo frágil com delicadeza ou até mesmo com uma condição inferior. As mulheres nos protegem desde cedo e com uma força extraordinária que se revela no momento de necessidade.

O que mais chama a atenção é o “talento malabarista” que elas possuem, capazes de fazerem várias coisas ao mesmo tempo sem cair do salto. A versatilidade feminina permite uma visão mais ampla do seu entorno e dos fatos, obrigatoriamente fazendo-as enxergar melhor os detalhes. Ouçamos mais as mulheres, há uma grande chance de ficarmos mais seguros.

Observamos que na cidade de Bonito a presença feminina está em vários setores de comando da sociedade, basta lembrarmos alguns dos poderes como judiciário, legislativo e várias secretarias do governo municipal estão nas mãos das mulheres.

Na Câmara municipal temos as vereadoras, Loiva Schiavo, a segunda vereadora mais votada nas últimas eleições, e a vereadora Luíza Cavalheiro.

Na administração municipal temos na Secretaria de Ação Social a sra. Vânia Mugartt, no Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin, no Turismo, Indústria e Comércio esta Juliane Salvadori e na Educação e Cultura, Eliana Fregatto.

No poder judiciário estão as Dras. Adriana Lampert e Pauline Simões de Souza, respectivamente Juízas da 1ª e 2ª varas da Comarca de Bonito e o cartório eleitoral está a cargo da Sra. Simone Sauer da Motta, na Defensoria Pública temos as Dras. Thais Lazarotto e Milene Cristina Galvão.

Não podemos deixar de lembrar os vários exemplos de mulheres à frente de empreendimentos turísticos na cidade que é a capital do Ecoturismo do Brasil, a saber: Andréia Fontoura-Taboa Bar, Cidinha Alves-Pousada do Jota, Kassilene Carneiro Cardadeiro-H2O Turismo, Kátia Celli-Hotel Piramiúna, as irmãs Elizabeth e Patrícia Izumi-Wetiga Hotel, Maria Leopoldina Almeida Campos (Mariazinha)-Big Tour, Mércia Costa-Hotel Refúgio, Rosana Valsani-Hotel Santa Esmeralda, Sonia Teixeira-arborismo Ybirá Pe, as irmãs Veruska e Alessandra Sguissardi-Pastel Bonito e Espeto Bonito.

BonitoNet conversou com algumas dessas guerreiras e nossos leitores terão a oportunidade de conhecê-las melhor, a partir de segunda-feira (8)  publicaremos entrevistas com as mulheres que representam um pouco da nossa comunidade.

Fonte: Redação com Igor Pipolo

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo