A campanha MS+Bonito foi criada em 2019, pela H2O Ecoturismo, para atender uma demanda antiga dos sul-mato-grossenses: visitar as atrações de Bonito com preços acessíveis e descontos reais. Desde então, teve grande impacto no turismo local – um comparativo feito entre 2019 e 2020, com dados do Observatório de Turismo, mostrou que o sul-mato-grossense passou da 5ª para a 2ª posição em número de visitantes na cidade. Buscando sempre inovar, agora a iniciativa lança mais uma novidade: o Carimbonito, um passaporte exclusivo de Bonito que dará prêmios aos visitantes mais assíduos.
Válido para sul-mato-grossenses e moradores do Estado, o passaporte tem todos os atrativos participantes do projeto MS+Bonito. Os 10 primeiros viajantes que carimbarem todos, isto é, que visitarem todos os passeios e aproveitarem tudo que Bonito tem de melhor, serão premiados com um fim de semana na cidade com tudo pago e direito a acompanhante. “A campanha Carimbonito vem para prestigiar os sul-mato-grossenses que adotaram Bonito como seu destino de viagem favorito e transformá-los de turistas a visitantes assíduos da cidade! A expectativa agora será para ver quem carimba primeiro o passaporte”, explica Kassilene Cordeiro, diretora da H2O Ecoturismo e a gestora do projeto MS+Bonito.
O projeto MS+Bonito oferece pacotes para sul-mato-grossenses e residentes em MS com descontos de até 60%. A ideia é acabar com a fama de que tudo em Bonito é muito caro e atrair o público local para conhecer suas belezas. “Esse projeto foi uma forma que encontramos de valorizar as pessoas do Estado, para que elas possam ir mais vezes a Bonito e conhecer a natureza privilegiada que tem logo ali, a um pulinho de casa. Neste momento tão difícil de pandemia, a pessoa poder sair de casa para ir em um local próximo, seguro e recarregar as energias em contato com a natureza é revigorante e fundamental para o bem-estar mental”, comenta Carlos Eduardo Rodrigues, proprietário da Nascente Azul, um dos atrativos participantes do programa e do Carimbonito.
A empresária Leila Victor, 48 anos, foi uma das que aproveitou o programa para visitar Bonito com a família toda. “Nós resolvemos, nessa época de pandemia, visitar lugares mais próximos, aqui no Estado mesmo. Às vezes a gente busca ir para outros estados sendo que têm muitos pontos turísticos aqui, nosso MS é rico em beleza e a gente tem que aproveitar isso. Como sul-mato-grossenses queríamos prestigiar o que é nosso, e o programa nos incentivou muito, porque a gente queria também ter uma diversão sem gastar tanto”, conta.
Destino seguro
Bonito tem se mostrado um destino seguro para o pós-pandemia, com seus atrativos ao ar livre, seguindo rígidos protocolos de biossegurança e sem elevação considerável no número de casos de Covid-19. A cidade é também uma alternativa para quem quer ter contato com a natureza após tantos meses de isolamento. Dados de pesquisa conduzida pelo Google revelam que a procura por destinos de natureza para viagens saltou de 10 para 50% em 2020. “A gente está bem feliz de poder relançar a campanha esse ano, uma oportunidade a mais para que os moradores aqui do Estado possam conhecer Bonito, que é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil e do mundo, com tarifas diferenciadas que permitem não só que as pessoas se programem para visitar como possam ir mais de uma vez. Bonito está no quintal da nossa casa”, completa Kassilene.