EsportesNotícias

Mais da metade das empresas japonesas são a favor do cancelamento das Olimpíadas

Compartilhar:

A pouco mais de cinco meses da data prevista para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, uma pesquisa feita pela Tóquio Shoko Research diz que 56% das empresas japonesas são a favor do cancelamento ou adiamento dos Jogos. Em agosto, quando ainda faltava um ano para a competição, esse número era de 53%.

Os números da pesquisa ainda mostram que apenas 7% das empresas creem que as Olimpíadas deveriam ser realizadas de “forma normal”, número bem inferior aos 22% vistos na pesquisa de agosto do ano passado.

A pandemia tem atingido números alarmantes no mundo inteiro, mas o início da vacinação em diversos países trouxe uma onda de otimismo para a realização das Olimpíadas. No mês passado, porém, um jornal britânico, o The Times, divulgou que o governo do Japão estaria procurando uma forma de cancelar as Olimpíadas. A notícia foi prontamente negada pelo Comitê Olímpico e pelas autoridades japonesas.

O Japão chegou a ter, no início do ano, mais de sete mil novos casos de coronavírus em um único dia, mas após a declaração de estado de emergência, o número caiu bastante e, neste domingo, por exemplo, foi de 1.351.

 

 

 

Fonte:Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo