Entre os candidatos ao comando da Casa estão: Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP), Simone Tebet (MDB-MS), Lasier Martins (Podemos-RS) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A seguir, conheça os perfis de Tebet e Pacheco, principais cotados para ganhar a eleição.
Rodrigo Pacheco

Nascido em Porto Velho (RO), em novembro de 1976, Rodrigo Otavio Soares Pacheco (DEM-MG) é advogado e especialista em direito penal. Foi o mais jovem conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre os anos de 2013 e 2015, deputado federal por Minas Gerais e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Pacheco está em seu primeiro mandato como senador e já atuou como vice-presidente da Comissão de Transparência e Governança na Casa. Atualmente é presidente do Democratas, em Minas.
Herdeiro de empresas de transporte rodoviário no estado mineiro, Pacheco é candidato à presidência do Senado e tem o apoio do atual ocupante do cargo, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tem a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Advogada e professora universitária, a senadora Simone Nassar Tebet nasceu em fevereiro de 1970, em Três Lagoas (MS). É a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), uma das mais importantes do Senado. Tebet iniciou a trajetória política em 2002, quando foi eleita deputada estadual pelo MDB.
Já foi prefeita de Três Lagoas por três mandatos, vice-governadora do Mato Grosso do Sul, e está em seu primeiro mandato no Congresso Nacional, onde também foi eleita presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher. Na disputa para a presidência da Casa, ela tem uma candidatura independente, já que foi abandonada pelo próprio partido.
Fonte: CNNBR