“Uma coisa que ficou para ser terminado e que eu acho de grande importância é o investimento na capacitação de funcionários, melhoria na condição de trabalho para que o funcionário público consiga fazer a prefeitura funcionar perfeitamente, resumindo, eu sonho com uma prefeitura que funcione sem um prefeito, isto é, os funcionários fazem a máquina pública andar e independente do prefeito que entrar este possa se preocupar apenas em buscar e utilizar recursos para desenvolver o município”, destacou.
Segundo Kazu, a cidade tem um grande potencial de turismo que deve ser desenvolvido, muitos passeios do município recebem turistas que ficam hospedados em Bonito e acabam deixando mais dinheiro na cidade vizinha. Ele também pretende investir nos produtores da região. “Quanto a economia, com os investimentos no turismo esperamos atrair mais empresas do setor e divulgar mais a cidade para que tenhamos um número maior de visitantes, outro setor que vamos investir na agricultura familiar, pois temos vários assentamentos na região”.
Ainda sem o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é difícil fazer planos para 2021, mas o prefeito comemora o controle sanitário na cidade e pede conscientização por parte da população. “Felizmente Bodoquena conseguiu manter os casos controlados, ainda estamos conseguindo rastrear os casos positivos e isolar. O que espero de diferente neste segundo ano de pandemia é que as pessoas entendam a necessidade de se fazer um pouco mais de sacrifício para o bem comum e respeitem mais a seriedade que é esta pandemia”.
Com relação ao diálogo entre Executivo e Legislativo, o tucano aguarda uma gestão de parceria e projetos para Bodoquena. “A minha relação com a câmara foi muito boa na gestão passada e acredito que vá continuar assim, tenho um bom diálogo com eles e tenho o hábito de sempre conversar antecipadamente com eles quando envio um projeto à câmara”
Fonte: OPantaneiro