DestaqueMeio AmbienteNotíciasTurismo

“Cachoeira das Trigêmeas” em Bodoquena tem prazo para visita

Cachoeira que só abre para visita até março, por conta das chuvas, depois disso ela seca

Compartilhar:

Foi em dezembro do ano passado que a jornalista Suzana Serviam, 26 anos, descobriu mais um cantinho para um bate e volta em Mato Grosso do Sul.  É a Cachoeira das Trigêmeas, em Bodoquena, a 269 quilômetros de Campo Grande. O que chama atenção no local é que o período de visitação tem prazo. Isso porque as cachoeiras “só aparecem” no período de chuva, de novembro a março.

“Fiquei impactada pela tranquilidade da natureza ali”, descreve a jornalista. A cachoeira fica na propriedade particular chamada Sítio das Trigêmeas – que também dá nome à cachoeira. Os donos permitem acesso de banhistas, que são principalmente moradores da região, mas também liberam turistas que pedem autorização. Água translúcida e muito verde da mata compõe a paisagem.

O acesso é pelo sentido Assentamento Sumatra via estrada de terra, que requer aproximadamente 18 quilômetros pela MS-339  até a indicação de conversão à direita. Em seguida, mais 20 minutinhos pela mata fechada.

Segundo os visitantes da região e os próprios donos, a cachoeira fica “cheia” apenas nos meses chuvosos, e no período de seca a paisagem verde muda completamente. Leandro Bogarim, que tem família em Bodoquena confirma. “Só rola visitas até março, porque depois disso a água chega a zerar. Ainda bem que nessa época de férias chove muito, então dá para curtir a Trigêmeas bem cheia”.

Roteiro gratuito da Cachoeira das Trigêmeas é opção de bate-volta em MS (Foto: Arquivo Pessoal)

A cachoeira é uma das opções de lazer dos moradores principalmente pelo acesso gratuito, já que boa parte dos roteiros de Bodoquena são pagos.

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo