EsportesNotícias

Sainz larga à frente em 2021 com teste na Ferrari; Ricciardo e Vettel só na pré-temporada

Compartilhar:

Entre os pilotos que estão trocando de equipes em 2021 e que têm urgência em aprender os comandos dos novos carros e os procedimentos de trabalho da equipe atual, Carlos Sainz Jr. parece ter largado à frente de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel.

É que diferentemente dos rivais de grid, o espanhol terá a chance de realizar uma atividade com um carro antigo da Ferrari antes do início dos testes oficias de pré-temporada, em março. Quem confirmou a informação foi o chefe da Scuderia, Mattia Binotto.

– Certamente estamos planejando algo para o Carlos, para acelerarmos de alguma forma a integração dele ao time. Com os engenheiros, com o carro, com o nosso modo de trabalho, nossos procedimentos. O simulador também será importante nesse processo, mas sim, estamos tentando organizar algo para janeiro com um carro antigo – afirmou Binotto ao site oficial da F1.

Como para testes fora do período oficial do campeonato é necessário carros com pelo menos três anos de produção, para que não haja restrições de quilometragem, nem McLaren (que terá o terceiro fornecedor de motor em 5 anos) e nem Aston Martin poderão proporcionar a mesma oportunidade para Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, respectivamente.

– As regras são bem claras sobre o que podemos ou não fazer. Além disso, não temos nesse momento condições de colocar um carro antigo na pista. A única possibilidade que temos é o teste único de três dias (na pré-temporada), mas temos trabalhado bastante com o Daniel desde o primeiro dia de janeiro para integrá-lo ao time o quanto antes – afirma Andreas Seidl, chefe da McLaren.

Let’s show the new guy what this team is all about. ?

What’s the one piece of advice you’d give @danielricciardo as he embarks on his journey with McLaren? ?? pic.twitter.com/bW4ltLhiOU

— January 5, 2021

O tetracampeão Vettel também terá de usar toda a sua experiência para se adaptar ao novo time, já que um teste privado antes da pré-temporada também não é uma realidade na equipe inglesa.

– Nós também não temos a capacidade de colocar um carro antigo na pista no momento. Então estamos fazendo o que podemos para ajudar o Seb na integração ao time, bastante tempo no simulador e também os três dias de testes para que possa estar pronto para a primeira corrida – explica Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, antiga Racing Point.

A RBR, por sua vez, não informou planos para testes com Pérez. O time, assim como a McLaren, passou por uma mudança no fornecimento de motores recentemente, quando trocou os Renault pelos Honda na temporada 2019.

Fernando Alonso, que retorna após duas temporadas de aposentadoria, vem treinando com a Renault – tanto com o carro de 2020, quanto com modelos mais antigos.

Fonte:Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo