CulturaDestaqueNotícias

Morre o jornalista Guilherme Filho, vítima da Covid-19

Compartilhar:
A comunicação do Mato Grosso do Sul está de luto. O jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho perdeu a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) na noite de quarta-feira (30), em Campo Grande.

Guilherme estava internado no Hospital EL Kadri desde o dia 8 deste mês. Foi entubado no dia 15 e, nesta quarta, seu estado de saúde se agravou. Recentemente, uma campanha de doação de sangue foi lançada para ajudar o jornalista, que estava recebendo transfusões de sangue devido a uma anemia.

O jornalista completou 64 anos no dia 23 de dezembro, quando já estava internado. Guilherme, que passou por importantes veículos de comunicação do Mato Grosso do Sul, incluindo o extinto Diário da Serra, comandou a comunicação do Governo de MS nas gestões dos ex-governadores Wilson Martins e André Puccinelli.

Assumiu, no início deste ano, a direção de Jornalismo da CBN Campo Grande, sendo essa sua última contribuição para a comunicação no Estado.

Nas redes sociais, a família informou que a despedida seguirá os protocolos de segurança, mas não detalhou horário e local. Amigos lamentam a morte do jornalista que é referência no Estado.

Fonte: JD1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo