CidadeDestaqueNotíciasTurismo

Nos últimos dias de sua gestão, Odilson age em prol do turismo de Bonito

Compartilhar:

No encerramento de sua gestão e após reunir com o trade turístico da cidade e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus o prefeito Odilson Soares enviou ofício ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Saúde solicitando o retorno do toque de recolher na cidade a partir da 0:00h até às 5:00h, conforme o decreto municipal determinava anteriormente.

Isto se deve aos sete protocolos de biossegurança apresentados pelo trade turístico e empresários e elaborados com a parceria do SENAC/SEBRAE, fazendo com que Bonito seja o destino de ecoturismo mais seguro do país, no tocante ao coronavírus.

Continua o prefeito em sua argumentação afirmando que os casos da COVID-19 estão controlados na cidade e são monitorados pelo Programa RASTREAR MS e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Tal solicitação se justifica pelos inúmeros cancelamentos de reservas de hospedagem e visitação aos atrativos verificados nos últimos dias, podendo ocasionar mais uma diminuição do fluxo turístico e evidenciar problemas financeiros na estrutura econômica ainda fragilizada pelo fechamento do turismo por aproximadamente 100 dias no início da pandemia.

O prefeito Odilson finaliza afirmando que “Bonito é uma cidade diferenciada, cuja maior atividade econômica é o turismo, inclusive sendo o maior gerador de empregos formais e informais” e por isso solicita a abertura do comércio das 5:00h às 24:00h e consequente toque de recolher da 0:00h às 5:00h.

Recentemente a prefeitura demonstrou a sensibilidade com as atividades econômicas e culturais da cidade ao reiterar a liberação da realização do 7º Bonito Blues & Jazz Festival pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, uma vez que o evento apresentou o protocolo de biossegurança e
o mesmo foi seguido à risca evidenciando a preocupação do empresariado e da administração pública com a segurança sanitária dos bonitenses e visitantes à capital do ecoturismo do país.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo