O Paraguai pretende manter as fronteiras com o Brasil abertas durante este fim de ano. A decisão foi informada após uma reunião nesta quinta-feira (16) entre diversos ministros e o presidente do país vizinho.
A reunião ocorreu durante a formatura da 52° Promoção do Programa de Mestrado em Planejamento e Conduções Estratégicas. De acordo com o site paraguaio ABC Color, os ministros concordaram que não haverá grandes restrições nas fronteiras durante as férias de fim de ano.
No encontro estavam presentes o presidente do Paraguai, Mario Benítez, o ministro das Relações Exteriores, Federico Gonzalés, além dos ministros da Defesa Nacional, Saúde, Interior, Finanças e Chancelaria.
Gonzáles afirmou que tudo continuará igual na fronteira com o Brasil, pois ele considera que a fronteira aberta gerou resultados bons até o momento.
“As infecções no Alto Paraná não dispararam, a princípio não haverá mudanças desde que houvesse responsabilidade dos cidadãos”, comentou.
Durante sua fala, Gonzáles também comentou a situação da fronteira entre Paraguai e Argentina, afirmando que a abertura ainda não correu por decisão do governo argentino.
Fonte:MM