InteressesNotíciasTurismo

Melhorias realizadas no Aeroporto de Bonito vão permitir novos voos

Compartilhar:

A Azul Linhas Aéreas retomou os voos para o aeroporto regional de Bonito, que está passando por melhorias na infraestrutura e nos procedimentos de operações aéreas.

A Phenix Aeroportos pelo governo do Mato Grosso do Sul, através da Agesul  – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, para assessorar tanto na readequação do aeroporto como no processo de certificação operacional, possibilitando inclusive voos por instrumento. Isso vai permitir ao Aeroporto Regional de Bonito receber outras companhias aéreas e também aeronaves ainda maiores.

A Certificação Operacional do Aeroporto Regional de Bonito/MS possibilitará a chamada Operação IFR (em inglês – Instrument Flight Rules), ou seja, voos por instrumentos, onde o piloto do avião é orientado em pousos e decolagens quando a visibilidade é comprometida. A Phenix também orienta na adequação do aeródromo, passando pelos serviços de terraplenagem, zoneamento de proteção, operação de tráfego aéreo, treinamento de pessoal, entre outros. Todo esse trabalho tem também como objetivo atrair novas companhias aéreas e aumentar a frequência dos voos, inclusive com a possibilidade de recebimento de aeronaves ainda maiores das que já voltaram a operar no Aeroporto Regional.

Os trabalhos desenvolvidos pela Phenix são executados dentro do que prevê a legislação aeroportuária brasileira. Sendo assim, a empresa orienta a AGESUL em todos os detalhes para que as ações realizadas no aeroporto, como obras, emissão de documentação, adequações, etc., obedeçam aos
rígidos critérios técnicos da legislação.

O pedido de Certificação do Aeroporto de Bonito já foi protocolado na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e a expectativa é de que no primeiro semestre de 2021 a Certificação Operacional do Aeroporto Regional de Bonito seja concedida. Será o primeiro aeroporto operado pelo estado a ser certificado.

Com isso o Aeroporto Regional de Bonito se consolidará como um importante vetor de desenvolvimento sócio/econômico, possibilitando um incremento significativo no turismo da região.

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo