DestaqueNotícias

A Arca, Capivaras Voadoras, Bergamo & Renato nesta sexta no 7º Bonito Blues & Jazz Festival

Compartilhar:

A banda Arca abre nesta sexta-feira (18), às 17h30min, a segunda noite do 7º Bonito Blues & Jazz Festival que está sendo realizado em Bonito – Mato Grosso do Sul. O evento está sendo organizado com todas as medidas de segurança e número limitado de pessoas, um trabalho bem cuidadoso do empresário responsável pelo evento, Afonso Rodrigues Jr. A abertura ocorreu ontem (quinta-feira) com a apresentação de Murilo Martinez e Trio, de Três Lagoas, Quarteto Colato, de Campo Grande e encerrou com o grande instrumentista Miguelito Tatton que foi acompanhado pelo duo Blueasy.

Nesta sexta quem abre é A Arca, banda formada pelo bonitense Gabriel Noah, nos vocais e guitarra, Eduardo Gimenez na guitarra solo, Ernani Jr, bateria e Thayson Gimenez no contrabaixo. Ela a força do rock’n roll com uma pegada blueseira, mostrando a jovialidade desses músicos que abrilhantam a noite campo-grandense por onde tocam. Em seguida a banda Capivaras Voadoras, de Dourados, fazendo um blues-rock pantaneiro, formada pelos músicos Fernando Garcia, voz e guitarra, Douglas Woncharte no baixo e João Gabriel na bateria. A banda finca suas raízes em influências clássicas do Blues, do Rock e da música regional sul-mato-grossense, sem deixar de imprimir personalidade às suas composições, por meio de uma sonoridade contemporânea.

Finalizando a noite de sexta, acontece a apresentação de Rick Bergamo & Renato Mendes, já tradicionais nas noites blueseiras do Mato Grosso do Sul. Renato Mendes é guitarrista, cantor e produtor, que participou do 1º Bonito Blues com a Mr. Willie Band. Rick Bergamo faz parte de uma nova geração de gaitistas do blues nacional. O repertório da dupla é bem variado, eles tocam o blues tradicional, passam pelo Soul, encontram com o Jump Blues e finalizam com pitadas de rock n roll. A dupla terá a companhia dos músicos João Carlos, no contrabaixo e Jonathan Marques Gonçalves na bateria. O término está previsto para às 21h50 min.

Fonte:Alex Fraga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo