CidadeCulturaDestaqueNotícias

Comitê mantém autorização e Bonito Blues & Jazz Festival começa nesta quinta em Bonito

Evento será das 17h ás 21h50h, seguindo horário do toque de recolher ás 22 horas

Compartilhar:

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) para debater sobre recomendação do Ministério Público para suspensão de alvará do Bonito Blues & Jazz Festival e por 5 votos a 2, decidiram manter o evento, reforçando que o mesmo segue todos os protocolos de biossegurança e está em conformidade com os decretos vigentes.

Os organizadores do evento, Afonso Rodrigues Jr. e Carlos Porto, participaram da reunião e explanaram sobre os procedimentos de biossegurança adotados, lembrando que foi apresentado protocolo do Festival ao Ministério Público e ao Comitê no início de novembro, recebendo autorização prévia para realização e que toda a estrutura física já está montada, assim como público e artistas já estão na cidade e um cancelamento em cima da hora, geraria um prejuízo de mais de R$ 150 mil, além de ser propaganda negativa para o município.

“Queremos que esse Festival seja um exemplo de prevenção ao Covid, com todas as ações de distanciamento, espaçamento entre as mesas e entre as poltronas; nós vamos receber todo o público sentado. Estamos com 800 m² de espaço, o que teoricamente caberia mais de 2 mil pessoas e nós vamos trabalhar apenas com 210 assentos, todo mundo trabalhando de máscara, luva, até mesmo os próprios músicos, com exceção dos vocalistas. Faremos a higienização do ambiente diariamente, então todas as ações que evitem a propagação do vírus, nós estamos tomando e nosso objetivo é que este evento seja um modelo”, afirma Afonso Rodrigues Jr., organizador do Bonito Blues & Jazz Festival, na sua sétima edição. Nós estamos há mais de 20 anos fazendo eventos na cidade e sempre privilegiamos qualidade dos eventos, segurança para os espectadores, tanto é que não temos nenhum episódio policial, seja discussão, briga, alcoolismo até hoje.

Bonito é uma grife conhecida mundialmente e preservamos muito o nome de Bonito e procuramos levar esse nome o mais longe possível, nas atrações e nos expectadores, mais de 60% do público do Bonito Blues são de turistas, que vem exclusivamente para o Festival.

O Festival tem início nesta quinta-feira (17), a partir das 17 horas na cidade de Bonito e tem como atração inicial Murilo Martinez Trio, de Três Lagoas (MS), Murilo é violonista instrumental, tocou em diversos festivais no Brasil e turnês na Europa. Com Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo, as composições de Murilo Martinez exploram diferentes instrumentos de várias culturas do mundo e remete a um universo musical que é característico do artista: a singularidade e a força das suas raízes regionais. Na sequência teremos o Quarteto Colato é formado pelo músico Guto Colato, violão, guitarra e bandolim, acompanhado por Alvani Calheiros no trompete, flugellhorn e scaleta, Luiz Pacheco no contrabaixo e Marcus Loyola na bateria. O quarteto traz em seu repertório, clássicos de vários ritmos da música brasileira, além de releituras da música regional sul-mato-grossense, com arranjos dançantes influenciados pelo jazz e o pop contemporâneo. Fechando a noite, o multi-instrumentista Miguelito, pioneiro do rock’n roll, blues e jazz no MS, onde atua desde o início dos anos 60, que desta vez, na bateria, estará acompanhado do duo Blueasy que tem Flávio Mota no baixo e William Nogueira na guitarra, tendo Miguelito na bateria.

Na segunda noite o Bonito Blues & Jazz Festival apresenta a banda A Arca, (Bonito-MS) banda Capivaras Voadoras, (Dourados-MS) e Rick Bergamo & Renato Mendes (Campo Grande –MS).

No sábado (19), última noite do 7º Bonito Blues & Jazz Festival a BarGanhas Band (Campo Grande-MS) e o músico norte-americano, Dave Bratcher, (South Carolina – EUA).

O Festival estimula o turismo na baixa temporada, gerando empregos e incrementando a economia de Bonito conforme demonstra o Relatório Pesquisa do Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul, referente à 6ª edição, o evento teve um percentual de 79,57% de turistas presentes com a sua maioria (41,9%) permanecendo na cidade durante os três dias do festival e 33% dos entrevistados responderam que o Bonito Blues & Jazz Festival foi o motivo da viagem à Bonito.

Fonte: AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo