O deputado João Henrique Catan (PL) anunciou durante sessão virtual de hoje (01), na Assembleia Legislativa, que testou positivo para covid-19, mas que está com sintomas leves e que já tomando a devida medicação. Ele permanece em isolamento na sua casa e disse que se tiver condições vai continuar com os trabalhos on line.
Catan é o sexto deputado estadual a ser infectado com a covid-19, antes dele já tiveram a doença Carlos Alberto David (sem partido), Paulo Corrêa (PSDB), Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (SD) e Onevan de Matos (PSDB), que inclusive faleceu no dia 13 de novembro, em decorrência do vírus, após ficar mais de um mês internado.
O deputado do PL disse aos colegas que já está medicado, inclusive usando a “cloroquina” e que por uma questão de prevenção, resolver fechar seu gabinete na Assembleia, para não haver qualquer risco aos demais funcionários.
“Estou bem, mantendo o distanciamento social, apenas com sintomas leves, nada de grave, se tiver em boas condições vou continuar normalmente nas sessões virtuais. Só vou sair de casa para fazer exames”, descreveu ele.
O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu que o colega “tome cuidado” com a doença, mas acredita que até por sua idade, vai melhorar em breve. O Legislativo continua fechado ao público e com audiências e eventos presenciais cancelados. As sessões ocorrem no regime “misto”, cabendo ao parlamentar decidir se vai ao plenário ou se participa pela internet.
Fonte:CGN