CidadeDestaqueNotíciasTurismo

Bonito esta preparada para receber turistas na pandemia

Compartilhar:

Para quem está precisando de uns dias para descansar e aliviar a mente, Bonito continua a melhor opção, mesmo na pandemia. Ou seja, não vai ter lockdown, mas sim muita máscara, álcool em gel e orientações para todos. Além é claro de aventura, águas límpidas e muita diversão.

E esqueça as imagens de aglomeração e gentarada vista em rede nacional durante os últimos feriados. Com uma chamada do Ministério Público Estadual e das entidades de saúde as autoridades municipais e o Conselho Municipal de Turismo garantem uma cidade preparada para o turismo consciente. E nem vamos chamar de “novo normal”, porque já está na hora de acostumar com essa nova vivência.

Nossa reportagem esteve na Capital Mundial do Ecoturismo e acompanhou de perto as ações para prevenir o contágio do novo coronavírus.

Em todos os lugares dispensers de álcool em gel e atendentes de máscaras mostram que o pessoal está levando a sério. As agências já avisam para reservar os vouchers dos passeios a tempo devido a restrição de público.

“Não tiramos a máscara até para incentivar que todos se cuidem  nos protegermos também”, garante um atendente do Balneário Municipal que a toda hora passa álcool em gel nas mãos de nós cardápios.

No local, cartazes avisam sobre como se prevenir e as regras são claras como as águas. Pelo menos em uma quinta-feira não havia aglomeração e o distanciamento era praticado.

Nas lojas da tradicional Pilad de Rebuá também há prevenção. “A pandemia nos trouxe meses difíceis, agora vamos recuperar com consciência e cuidado”, explica o empresário Adriano que tem uma loja de produtos para turistas e além de vender lembrancinhas, também vende máscaras para aproveitar o momento.

Turistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Ceará elogiam os cuidados tomados.

Em outro passeio visitado pela reportagem o público era restrito e a organização impecável. Na Praia da Figueira onde apesar do forte calor,  todos os garçons e atendentes faziam uso da máscara e álcool em todos os locais. Aglomeração? De jeito nenhum e até tentativas são coibidas com explicações sobre o contágio e sobre a importância de cada um se cuidar.

Nós hotéis a regra também vale é os hóspedes passam por aferição de temperatura antes de entrarem. E o pedido para que os hóspedes também usem máscaras em toda área comum é cumprido à risca com solicitação dos funcionários aqueles que esquecem ou insistem em descumprir. E se há uso incorreto do acessório, a “culpa” é dos clientes mesmo.

Vale lembrar que apesar  de não ter lockdown em Bonito o toque de recolher voltou a vigorar entre as 24 h e 5 horas, até o dia 18 de dezembro. A queima de fogos na Praça da Liberdade será suspensa e fica proibido o consumo de bebida alcoólica e de narguilé, caixas térmicas, coolers, isopores e similares em vias públicas.

Mas ainda assim, dá para curtir e muito! Basta se organizar e levar na bagagem consciência e disposição.

Fonte: AOnça

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo