CidadeDestaqueNotícias

Frente fria deixa temperaturas ligeiramente mais baixas nesta semana em MS

Compartilhar:

A semana começa com tempo instável e possibilidade de temporais em todo o Mato Grosso do Sul e o avanço de uma frente fria deve deixar as temperaturas ligeiramente mais baixas.

De acordo com o Climatempo, a nova frente fria avança do Rio Grande do Sul para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (16).

Associada à circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera a partir de hoje (16), esta frente reforça as instabilidades e aumenta o risco de temporais.

Acompanhando a frente fria, uma massa de ar de origem polar provoca queda de temperatura no decorrer da semana.

A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, explica que as áreas de instabilidade continuam e previsão é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva em todas as regiões até quarta-feira (18).

O dia deve ser quente e abafado, com períodos de sol. Aumento da nebulosidade ocorre ao longo do dia, com pancadas de chuva intensas, ventos fortes e raios em algumas regiões.

A umidade do ar permanece elevada com variação estimada entre 95% a 55% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com possibilidade para rajadas em todas as áreas. Hoje (17) os termômetros podem registrar mínima de 20% e máxima de 33°C no Estado.

A partir de quinta-feira (19), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com baixa expectativa de chuva.

“Já as temperaturas estarão mais agradáveis nesta semana, com as mínimas mais baixas do que o normal, especialmente a partir de quinta-feira”, disse a especialista em meteorologia.

Variação está estimada entre 15°C e 33°C no Estado. Em Bonito, mínima prevista é de 17°C e máxima de 29°C.

Há possibilidade de retorno das chuvas entre os dias 24 a 29 de novembro, no entanto, em volume menor do que o ocorrido na primeira quinzena do mês.

 

 

Fonte:CE – Foto: BonitoTour

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo