Com a frente fria que derrubou as temperaturas, Campos do Jordão foi opção para quem decidiu viajar neste feriado de Finados. As temperaturas não passam dos 20°C nesta segunda na cidade.
De acordo com o Sindicato de Hoteis e Pousadas (Sinhores), a rede hoteleira na cidade teve ocupação de 75%.
Depois de passar a temporada com a rede hoteleira e restaurantes fechados, o setor de turismo da cidade aposta nos feriados prolongados para recuperar as perdas. Este é o primeiro feriado depois da flexibilização que liberou o uso total da capacidade dos hotéis, abertura por tempo maior dos restaurantes e reaberturas de espaços de turismo.
Segundo o Sinhores, a ocupação entre sexta-feira (31) até esta segunda-feira (2) foi de 75%. Nesta manhã, ainda cedo, o Capivari estava movimentado. De acordo com a prefeitura, até o fim desta segunda, devem passar pela cidade cerca de 80 mil turistas.
O número ainda é reduzido, com a restrição do ‘turismo de um dia’. A cidade recebe, normalmente, 120 ônibus com turistas que chegam pela manhã e passam o dia na cidade conhecendo as atrações turísticas. Com as restrições da pandemia, a cidade limitou o acesso com apenas 30 ônibus — 15 pela manhã e 15 no período da tarde.
Em Campos do Jordão, bares e restaurantes estão funcionando normalmente, mas com limite de horário, até às 23h. O comércio – com a tradicional venda de lãs, chocolates e artesanatos – está funcionando das 10h até às 18h, com limite de 40% de ocupação.
Fonte:G1