CidadeDestaqueNotícias

Aglomeração flagrada em Bonito foi caso pontual, indica secretário de Turismo

Compartilhar:

O secretário municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, apontou que a cena de aglomeração e pessoas sem máscaras flagradas em Bonito neste feriado prolongado de Finados – iniciado no sábado (31) – foi um caso pontual e que logo a guarda municipal local interviu para resolver o problema.

A filmagem mostra jovens por volta da 1h no cruzamento da rua Monte Castelo com a avenida Pilád Rébua. Além de aglomeração, todos estavam sem máscara e sem nenhum contestação.

“Tomamos todas precauções possíveis aqui e o que vimos foi um feriado bem mais tranquilo que o anterior. Houve essa situação em frente ao bar, mas logo acionamos a nossa Guarda e foi resolvido. Fora isso, não houve mais nada de anormal”, diz Augusto.

Imagens enviadas nesta segunda-feira (2) pelo próprio secretário mostram um cenário noturno mais tranquilo em Bonito, mas ainda assim bastante movimentado devido ao feriado prolongado, onde muitas pessoas aproveitam para visitar a cidade turística.

Feriadão de outubro – Nos dias 10 (sábado), 11 e 12 de outubro – os dois últimos feriados de criação de Mato Grosso do Sul e dia de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente – a cidade experimentou um ‘boom’ de visitantes.

Várias aglomerações de turistas sem máscaras foram vistas na cidade, causando preocupação inclusive nas autoridades locais, que planejaram agora para o feriadão de Finados uma ação de conscientização das ruas da cidade.

Coincidentemente ou não, uma semana após o feriado, casos de contaminação de covid-19 de policiais militares começaram a surgir, somando 17 – o que totaliza metade do efetivo de 34 homens trabalhando no município. Contudo, a prefeitura nega tal relação.

 

Fonte:Jornaldasemana

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo