Os associados ao Instituto de Desenvolvimento de Bonito participaram de uma assembleia, na terça-feira (27), com grande parte da presença em forma on-line por conta da pandemia de Covid-19.
Na assembleia, temas importantes para a fomentação do turismo na cidade foram debatidos, com destaque para projetos já realizados e outros que ainda estão por vir.
Os números de acessos do portal Bonito Incomparável também foram divulgados para os participantes. Durante a pandemia, foram implantados sete protocolos de biossegurança, que estão sendo seguidos de forma rígida pelos empresários. O grande número de acessos no Bonito Incomparável mostra que o turista está se sentindo seguro para visitar a cidade, já que a quantidade de internautas interessados em conhecer Bonito são surpreendentes.
Guilherme Polli, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), destaca que de forma segura, com protocolos implantados na cidade, o município consegue receber os turistas com segurança, credibilidade e saúde. “Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado durante a pandemia. No protocolo de biossegurança buscamos soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. Diminuímos os números de visitantes para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel. Os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas. Hotéis e pousadas possuem uma ampla área verde, além disso, os atrativos também possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS). A cidade é um bom destino nesta fase que estamos enfrentando”, explicou.
Bonito Incomparável
O Bonito Incomparável é uma iniciativa usada para fomentar o turismo no município. O portal existe desde junho de 2019 e reúne todas as informações necessárias para o turista desfrutar do que Bonito consegue proporcionar.
Muitas cachoeiras, rios de águas transparentes, grutas e cavernas, fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
A Capital do Ecoturismo já foi premiada 16 vezes como “O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” e recebeu prêmios internacionais que reconheceram o destino como exemplo mundial de turismo sustentável.
De olho nas melhorias da cidade e no meio ambiente, em maio do ano passado foi criado o IDB, que é formado por seis associações. Juntas, elas uniram forças e estão conseguindo atrair ainda mais turistas para Bonito. Este esforço concentrado do IDB, somado a ações independentes de empresários de diferentes setores relacionados ao turismo, foi provavelmente crucial no recorde de visitantes que Bonito recebeu no ano passado: 209 mil turistas.
Fonte:BonitoInforma